Todos pela Natureza!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Siemens investe 150 milhões de euros em centros de pesquisa para energia eólica


A Siemens vai investir mais de 150 milhões de euros na expansão e desenvolvimento do seu negócio na energia eólica nos próximos dois anos, nomeadamente com a criação, na Dinamarca, de dois centros de Pesquisa & Desenvolvimento (I&D) para soluções e produtos para este mercado.


Siemens investe em centros de investigação para energia eólica
 Nos últimos 20 anos, a Siemens instalou em águas europeias mais de 600 turbinas eólicas offshore com uma capacidade combinada de mais de 1.800 MW, tendo assegurado para os próximos anos uma carteira de projetos offshore que totalizam 3.600 MW. A empresa acaba de instalar o protótipo da próxima geração de aerogeradores offshore em Høvsøre, na Dinamarca. A nova turbina eólica SWT-6.0-120, com uma potência de 6 MW e um rotor de 120 metros de diâmetro, utiliza a inovadora tecnologia de accionamento directo. Além disso, estabelece um novo padrão de baixo peso (menos de 350 toneladas) para aerogeradores offshorede grandes dimensões, o que irá contribuir para uma significativa redução do custo da energia nos parques eólicos offshore, como também nas torres e estruturas de apoio.
Neste momento, a empresa está a realizar testes exaustivos para validar o desempenho do novo aerogerador antes de o produto ser oficialmente lançado no mercado. Durante este ano ainda, a Siemens irá instalar protótipos adicionais de aerogeradores SWT-6.0-120 para teste e validação. Alguns aerogeradores de 6MW da pré-serie serão instalados durante 2012 e 2013, para mais testes e otimização do desempenho da turbina. A produção em série está prevista para 2014.
A energia eólica faz parte integrante do Portefólio Ambiental da Siemens. No ano fiscal de 2010, as receitas do Portefólio cifraram-se em cerca de 28 mil milhões de euros, tornando a Siemens no maior fornecedor do mundo de tecnologias amigas do ambiente. Durante o mesmo período, os produtos e soluções da empresa permitiram aos seus clientes uma redução das suas emissões de CO2 em 270 milhões de toneladas. Este montante é igual ao volume de emissões de CO2 por ano de megacidades como Hongkong, Londres, Nova Iorque, Tóquio, Deli e Singapura juntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.