Todos pela Natureza!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Grande mobilização contra alterações no Código Florestal no Dia da Terra (22/4)! Participe!

SOS Mata AtlânticaEcos da Mata nº 371
10 de Abril de 2012
Grande mobilização contra alterações no Código Florestal no Dia da Terra (22/4)! Participe!
A votação na Câmara dos Deputados do projeto que altera o Código Florestal está prevista para abril. A hora é, mais uma vez, de mobilização e pressão da sociedade. No Dia da Terra (22/4), mostre que você não concorda com a diminuição da proteção às florestas, à água e à vida. Participe da grande mobilização nacional: reúna seu grupo e promova uma ação para chamar a atenção da sociedade, imprensa e governo. Passeatas, pedaladas e flash mobs, em locais de grande circulação como praias e praças, são exemplos de ações que podem ser promovidas. Para apoio na divulgação e outras orientações, escreva para rejane.pieratti@gmail.com. A mobilização tem o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, Floresta Faz a Diferença, Mangue Faz a Diferença, Comitê Brasil e regionais em Defesa das Florestas e Desenvolvimento Sustentável, reunindo centenas de instituições. “É preciso frear o movimento de desmonte da legislação ambiental brasileira, que tem seu maior representante na alteração do Código Florestal para pior, mas que também tem muitos outros exemplos, como o PEC 215, que quer acabar com unidades de conservação, terras indígenas e quilombos; e o PL 2441/07, que quer diminuir a proteção da Mata Atlântica”, afirma Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica. Para ele, “essas são tentativas de desestabilizar a legislação ambiental para dar margem a um cenário de desrespeito às leis e favorecer o enfraquecimento do Código Florestal”. Saiba mais sobre as mobilizações em www.florestafazadiferenca.org.br e leia sobre as outras leis citadas emwww.observatorioparlamentar.org.br.
Projeto “A Mata Atlântica é aqui” encerra seu terceiro ciclo em Osasco
Nesta quarta-feira (11/4), o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica, chegará à cidade de Osasco. A exposição ficará até o domingo (15/4) no Boulevard do Osasco Plaza Shopping, aberta das 11h às 16h na quarta-feira e das 10h às 16h de quinta a domingo. Entre asatrações estão oficinas, jogos educativos, palestras, coleta e análise de água, exibições de filmes e muito mais. A iniciativa conta com o patrocínio da Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e apoio local da Prefeitura Municipal de Osasco, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fundação Bradesco, Osasco Plaza Shopping, Centro de Referência de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (CRCD) e do Atelier Casa da Sogra. Escolas e grupos interessados podem fazer visitas monitoradas e quem tiver interesse pode se tornar um voluntário do projeto. Informações pelo e-mail itinerante@sosma.org.br. Outros detalhes e a programação completa estão disponíveis em www.sosma.org.br/blog. Em Osasco, o projeto encerra seu terceiro ciclo anual, e dá início à preparação para o lançamento de um novo ciclo, noViva a Mata. Em breve, a Fundação divulgará um balanço do terceiro ano de projeto.
Fundação recruta voluntários para o Viva a Mata 2012
Quer ser voluntário em um dos maiores eventos de meio ambiente e sustentabilidade do Brasil? A SOS Mata Atlântica realiza nesta quarta, 11/4, uma reunião para recrutamento de voluntários para trabalhar no Viva a Mata 2012. O encontro acontece às 19h30, na Rua General Jardim, 660, Vila Buarque, São Paulo-SP. “Essa reunião é específica para os que se interessam em ser voluntários do evento”, diz Beloyanis Monteiro, coordenador de Mobilização da SOS Mata Atlântica. Para participar ou obter mais informações, envie e-mail para voluntariado.apoio@sosma.org.br. O Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica – comemora anualmente o Dia Nacional da Mata Atlântica com diversas atrações e atividades no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Em 2012, o evento chega à sua 8ª edição, e será realizado de 18 a 20 de maio de 2012. Enquanto a edição desse ano não chega, confira em vídeo como foi o Viva a Mata 2011.
Brasil Certificado começa hoje e terá estande da SOS Mata Atlântica
De hoje até quinta-feira (10 a 12/4) ocorre a V Brasil Certificado, que reúne líderes, formadores de opinião e organizações de todo o mundo para o debate da sustentabilidade e certificação socioambiental. O evento acontece das 10h às 20h, no Centro de Eventos São Luís (Rua Luís Coelho, 323, São Paulo), e tem entrada gratuita. A Fundação terá um estande no local, onde apresentará informações sobre os projetos de restauração e conservação da Mata Atlântica e também venderá produtos de sualoja. Para informações sobre o evento, acesse www.brasilcertificado.com.br.
Vote na Fundação para o prêmio Greenbest!
A Fundação SOS Mata Atlântica é finalista em um dos maiores prêmios de sustentabilidade do Brasil, o GreenBest, em sua edição de 2012, na categoria ONG. A votação final vai até o dia 24 de abril. Os vencedores serão anunciados no dia 15 de maio.  Ajude mais uma vez a reconhecer os esforços da Fundação para a conservação da floresta mais ameaçada do país e pela sustentabilidade: vote aqui. No ano passado, a Fundação levou o prêmio nas categorias “ONG” e “Campanhas e Publicidade” – nesta segunda pela campanha “Xixi no Banho”.
Fundação SOS Mata Atlântica
Avenida Paulista, 2073 - São Paulo - SP
Fone: 11-3262-4088
info@sosma.org.br
www.sosma.org.br

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.