Todos pela Natureza!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Showop, uma nova rede social com proposta ecológica

Showop, troque mais do que links, troque coisas no mundo real!


Showop, a rede social que troca objectos que já não são precisos

A ideia não é propriamente nova – há já vários mercados de trocas, por exemplo, em feiras locais – mas agora foi exportada para o espaço online.

Estamos falando da Showop, uma nova rede social que troca objetos em bom estado – em segundo mão, por exemplo – e que já não são precisos aos seus donos. Troca, entenda-se, por outros objetos.

Com o slogan “Troque mais do que links, troque coisas no mundo real”, a Showop é uma rede social como o Facebook ou Orkut, onde se podem encontrar amigos, mas o principal objetivo é mesmo encontrar aquele livro, CD ou DVD. E trocá-lo por outro qualquer objeto.

De acordo com os responsáveis do Showop, é possível também “alugar aquilo que é subutilizado”: “Ferramentas, máquinas de costura, o carro, a casa da praia, um vestido ou bolsa”.

“[O Showop] tem uma mensagem ecológica, uma proposta para poupar recursos naturais através das trocas”, explica um responsável pelo site, em email enviado ao Green Savers.

“Através do Showop poderemos ampliar a rede de amigos. As avaliações positivas dos utilizadores do Showop levar-vos-ão a conhecer e fazer novos amigos, e com isso aumentar ainda mais as possibilidades de boas trocas”, continua o mesmo responsável.

A rede social foi lançada em Fevereiro, no Brasil, estando o site ainda em fase de testes.

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.