Todos pela Natureza!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fotos líricas da natureza, por Frans Lanting - Projeto LIFE, (legendas em português)

Neste slideshow impressionante, o célebre fotógrafo da natureza Frans Lanting apresenta o Projeto LIFE, uma coleção poética de fotografias que conta a história do nosso planeta, do seu início explosivo à presente diversidade. Trilha sonora por Phillip Glass.

Translated into Portuguese (Brazil) by Meghie Rodrigues
Reviewed by Alexandre Torres



Frans Lanting


Lanting nasceu em Rotterdam e mais tarde emigrou para os Estados Unidos depois de ter sido educado na Holanda. Ele agora vive em Santa Cruz, Califórnia e opera um estúdio e uma galeria, bem como um serviço de banco de imagens. Chris Eckstrom esposa de Lanting, é  escritora, editora, e produtora relacionada à livros de fotografia da natureza.

Lanting trabalha em muitas partes diferentes do mundo, incluindo a Amazônia , África e Antártida. Suas fotografias são regularmente publicadas no National Geographic , para a qual ele é um fotógrafo profissional. Ele também é destaque em "Outdoor Photographer, Audubon and Life". Uma exposição de 2005 no Field Museum of Natural History, focado nas plantas e animais da floresta .

Exibem Lanting de 2006, no Projeto Life: A Journey Through Time , parte do Festival Cabrillo em Santa Cruz, Califórnia, onde combinou a sua fotografia com a música de Philip Glass . A exposição itinerante, Frans Lanting: LIFE começou no outono de 2006,  em Duth, no museu história natural, em Leiden , Holanda. Em seguida, viajou pela Europa e os EUA .

Lanting é também um colaborador da Liga Internacional de Fotógrafos de Conservação do Planeta.

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.