Todos pela Natureza!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Concurso Internacional de Fotografia da Juventude: “Os olhos das crianças sobre a Terra”



1º lugar: “SOS!”, por Anastasya Vorobko, 8 anos.

Nesta terça-feira (02) foram anunciados os vencedores para “Os olhos das crianças sobre a Terra”, um concurso internacional de fotografia para jovens, com o intuito de sensibilizar para as questões ambientais através dos olhos de jovens e suas fotografias. O primeiro lugar ficou com Anastasya Vorobko, de apenas oito anos, de São Petersburgo, na Rússia, com a imagem “SOS!”.

3º lugar (junto com “A manhã em Gunung Situ”): 
Campos Verdes” por Bianca Stan, de 14 anos.

A fotografia de Anastasya foi selecionada a partir de milhares de inscrições de mais de 90 países. Segundo os organizadores do concurso a garota mostrou uma maturidade artística além de seus oito anos. A fotografia retrata um pássaro voando sobre o uma espessa fumaça emitida por um funil de fábrica. Anastasya tira fotos há apenas um ano, mas faz questão de documentar o ambiente através da fotografia.

2º lugar: “Saída de Emergência”, por Juan Carlos Canales, 14 anos.

Ao descobrir que tinha ganho o concurso, Anastasya disse: ”Eu estou tão contente de ter ganhado o concurso que realmente me inspirei a continuar tirando fotografias para contar histórias. Eu queria mostrar a todos o quão ruim está o ar em nossa cidade, eu vejo o pássaro nesta imagem como transporte, que leva uma mensagem para todo o mundo, com a esperança de que os adultos em todos os lugares comecem a se importar com o ar que respiramos. Se nós não cuidarmos do nosso planeta, quem o fará?”

Vencedor da categoria voto público: “O último suspiro”,
por Kseniya Saberzhanova, 13 anos.


As imagens vencedoras foram escolhidas por um júri internacional, liderado por aclamados fotógrafos. Os vencedores irão receber equipamento de câmera digital, assim como uma viagem para Baku, no Azerbaijão, onde vão participar de “Os Olhos das Crianças sobre a Terra Festival e Exposição de Fotografia”, e um workshop com Reza, idealizador do projeto com ideias de Leyla Aliyeva. Reza já trabalhou em mais de 100 países, fotografando conflitos e de catástrofes humanas, mas também a beleza da humanidade. Desde 1983 ele tem feito programas de treinamento de fotografia em todo o mundo, e em 2001 fundou Aina Mundial, uma organização não-governamental de apoio a iniciativas locais em danificadas sociedades civis, com um foco específico sobre as mulheres e crianças.

O lançamento acontece entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro. Depois dessa data a mostra internacional vai visitar as principais cidades ao redor do mundo e aumentar a conscientização global sobre as questões ambientais.

Prêmio Especial: “No vento”, por Sophie Vela, 14 anos.

3º lugar (junto com “Campos Verdes”): “A manhã em Gunung Situ” 
por Michael Theodric, 10 anos.





Os vencedores 2012:


• 1º lugar: “SOS!”, Por Anastasya Vorobko, de 8 anos da Rússia.
• 2º lugar: “Saída de Emergência”, por Juan Carlos Canales, 14 anos da Espanha.
• 3º lugar (conjunto): “Campos Verdes” por Bianca Stan, de 14 anos da Romênia, e “A manhã em Gunung Situ”, por Michael Theodric, 10 anos de idade da Indonésia.
• Prêmio Especial: “No vento”, por Sophie Vela, 14 anos da França.
• Vencedor da categoria voto público: “O último suspiro”, por Kseniya Saberzhanova, 13 anos da Rússia.


Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.