Todos pela Natureza!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Garrafa de plástico 100% verde

PepsiCo lança primeira garrafa de plástico 100% verde


PepsiCo lança primeira garrafa de plástico 100% verde
A PepsiCo está a anunciar o lançamento da primeira garrafa de plástico livre de petróleo, que é 100% reciclável e feita de várias plantas, cascas de pinho, resíduos de alimentos modificados e sementes de milho.
De acordo com a empresa, esta descoberta foi feita depois de várias investigações desenvolvidas para criar uma estrutura molecular idêntica do polímero termoplástico – Politereftalato de etileno – o conhecido PET (plástico usado para produzir a maioria das garrafas).
A PepsiCo, que detém as marcas Pepsi e Tropicana, entre outras, explicou que o projeto piloto da nova garrafa será lançado em 2012, sendo que o objetivo é avançar rapidamente para a sua comercialização. Isto, claro, se a nova garrafa passar nos exigentes testes.
De acordo com a Marketing Magazine, a PepsiCo e outras empresas de bebidas têm estado sob ataque dos grupos ambientalistas, que criticam as elevadas emissões de CO2 e lento processo de biodegradação das garrafas de plástico.
“Esta inovação é um desenvolvimento transformacional para a PepsiCo e toda a indústria das bebidas, e um resultado direto do nosso compromisso pela pesquisa e desenvolvimento. Queremos ter um modelo de negócio sustentável”, explicou a CEO da PepsiCo Indra Nooyi.
De acordo com a Marketing Magazine, um dos objetivos da PepsiCo com este elevado investimento verde é aumentar as suas credenciais como empresa sustentável e ambientalmente responsável.
A empresa, recorde-se, tem como lema “Performance with Purpose” [Performance com Propósito], tendo colocado em prática, nos últimos anos, projetos, produtos e inovações que têm como objetivo colocar o desenvolvimento sustentável no topo da preocupação da PepsiCo e dos seus consumidores.
Finalmente, a PepsiCo anunciou ainda que a tecnologia da nova garrafa será utilizada, a seu tempo, para outros subprodutos dos seus negócios alimentares. Paralelamente, os resíduos utilizados para desenvolver outros produtos do grupo – incluindo cascas de batatas ou de laranja – serão transformados, também, em matérias-primas para as garrafas recicladas.

Dia Mundial da Água - Coordenadora da Rede das Águas - Fundação SOS Mata Atlântica

Rede de CidadesFonte: Ação Ilhéus SOS Mata Atlântica

Desde 1992, quando foi instituído por Resolução da Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março, de acordo com o capítulo 18 da Agenda 21, escrita por 192 países na Eco-92.
 Neste ano, o tema chama atenção para o desafio da gestão da água nas cidades, diante do impacto que o crescimento urbano, a industrialização e as mudanças climáticas causam para os recursos hídricos, ou seja, para a gestão da água.
 As populações das cidades e regiões metropolitanas sofrem com a escassez da água e com inundações que podem ser ainda mais agravadas com a mudança proposta para o Código Florestal, que estabelece as áreas de preservação permanente das beiras de rios, mananciais e encostas, responsáveis pela manutenção e equilíbrio hidrológico.
Para mostrar a relação da água com o Código Florestal nas nossas cidades, esforços e projetos de despoluição e recuperação de rios e promover o engajamento e atitudes cidadãs, a Rede das Águas promove um debate ao vivo, no dia 22 de março as 14hs, na Conexão Mata Atlântica.
 Participará conosco, Como convidada especial, a presidente da SABESP, Dilma Penna, para discutir sobre a os desafios da gestão da água no estado de São Paulo e no país, sobre a universalização do saneamento, ações, metas e projetos em andamento.
 Para participar on line, baste acessar a Conexão Mata Atlântica (http://www.conexaososma.org.br/) e se inscrever gratuitamente, ou responder a pergunta do Concurso Cultural no Fórum de Discussão aberto na Conexão: "O que eu faço pela Água". O vencedor participará conosco do debate no Dia Mundial da Água, do estúdio onde são realizadas as gravações para a Conexão.
 Confira o regulamento abaixo e divulgue para pessoas ou instituições que conhece e que têm ações voltadas a boa gestão, conservação, uso responsável e recuperação da água.
 Vamos celebrar a água e os esforços de cada um de nós para a sua justa, equilibrada e saudável distribuição e conservação. 

O que eu faço pela Água?

Concurso Cultural - regulamento:

Se você se interessa por esse tema, realiza pequenas ou grandes atitudes a favor da conservação da água, participe deste fórum e concorra a oportunidade de estar conosco, ao vivo nesse encontro.
Para participar, basta responder a pergunta: "O que eu faço pela água?" neste fórum. O/a autor(a) da melhor resposta terá a oportunidade de participar da entrevista, de duas formas: via Skype, caso o/a vencedor(a) não more em São Paulo, capital, ou presencialmente no estúdio da EDUCARTIS, na Vila Madalena.

IMPORTANTE

1. Envie seu depoimento até quinta-feira, 17/março, às 23h. Serão considerados apenas depoimentos enviados até este prazo. Não deixe para última hora.

2. Será escolhido apenas um (1) vencedor(a) final.

3. Será aceito apenas um (1) depoimento por membro da comunidade.

4. O vencedor(a) será informado na sexta-feira (18/março), até às 16h pelo e-mail cadastrado na comunidade.

5. A SOS Mata Atlântica não será responsável pelo não recebimento do e-mail, pelo vencedor, em razão de problemas em seu provedor ou em seu endereço eletrônico.

6. Os participantes que não forem contemplados com o prêmio poderão acompanhar a transmissão da entrevista na página AO VIVO da Conexão Mata Atlântica, assim como todos os membros da rede.

Em caso de dúvidas, por favor, fale conosco.

Malu Ribeiro
Coordenadora da Rede das Águas
Fundação SOS Mata Atlântica
Tel 55 11 4022-7895
55 11 3055-7888
Cel 55 11 9184-5596

Pantanal

WWF Brasil

Tem Greenpeace no seu dia

PARTICIPE, SÓ NOSSA UNIÃO PODE AJUDAR A SALVAR O PLANETA

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.