Todos pela Natureza!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SBIAgro 2011 - VIII Congresso Brasileiro de Agroinformática


O Congresso Brasileiro de Agroinformática é um evento bianual promovido pela Associação Brasileira de Agroinformática. O SBIAgro 2011 será realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e ocorrerá na semana de 17 a 21 de outubro de 2011, no Dall’Onder Grande Hotel, na cidade de Bento Gonçalves, RS.

O tema central do congresso será ”Agricultura de Precisão, da Coleta de Dados à Gestão do Agronegócio” e contará com importantes palestrantes nacionais e internacionais. Serão apresentados trabalhos nas formas oral e pôster e serão realizadas mesas redondas, palestras técnicas e exposições de tecnologias de empresas e instituições de ensino e pesquisa.

A cidade de Bento Gonçalves está localizada na serra gaúcha a 690 metros de altitude, e a 120 km da capital do estado, Porto Alegre. Bento Gonçalves é o maior produtor de uvas do Rio Grande do Sul, e o maior produtor de vinhos e derivados de uva do Brasil. O plantio da videira no município remete à chegada dos imigrantes italianos na região, o que mostra que a atividade não tem apenas caráter econômico, mas também cultural. Várias das empresas de destaque no cenário nacional têm sua sede dentro da cidade ou na periferia, como Vinícola Aurora, Vinhos Salton, Miolo Wine Group e Casa Valduga. Além de grandes empresas, também há diversidade de pequenas vinícolas familiares, que contribuem para a diversidade e qualidade dos produtos elaborados. Autalmente, os produtos ganham prêmios de reconhecimento internacional, que evidenciam a qualidade oferecida pelas empresas.

A organização do congresso está trabalhando para oferecer um ambiente produtivo de apresentações dos trabalhos, intercâmbio de informações, criação de parcerias e apresentações de inovações tecnológicas aplicadas com sucesso no mercado.

Congresso:

De: 17/10/2011 08:00 até 21/10/2011 17:00
Bento Gonçalves, RS
Eduardo Augusto Bezerra
E-Mail de Contato Eduardo.Bezerra@eel.ufsc.br
Telefone de Contato (48) 3721.9506
Contatos Estudantes, Pesquisadores, Professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.