Todos pela Natureza!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bilhetes de cinema em troca de embalagens para reciclar

Espanha: trocam-se embalagens por bilhetes de cinema


Espanha: trocam-se embalagens por bilhetes de cinema

A cidade de Pamplona, no Norte de Espanha, está oferecendo bilhetes de cinema em troca de embalagens para reciclar, informou ontem o jornal espanhol El Mundo.

O centro desta troca é uma máquina, instalada nas ruas da cidade, que oferece ao cidadão um ticket por cada embalagem colocada no seu interior. Com 90 pontos – ou seja, 90 tickets – os cidadãos de Pamplona ganham uma entrada gratuita nos melhores cinemas locais.

A máquina, que se baseia no Sistema de Depósito, Devolução e Retorno – um sistema global - encontra-se já nas ruas de 34 países e tem como objetivo estimular a reciclagem e “fazer pedagogia a partir das embalagens”.

Na Alemanha, este sistema permitiu passar a reciclar cerca de 98,5% das embalagens de bebidas – mais de 14 mil milhões por ano. Resultado: as embalagens vazias desapareceram das ruas.

Esta é a primeira máquina de depósito, devolução e retorno instalada em Espanha. Noutros países europeus, nos Estados Unidos ou na Austrália existem já milhares de máquinas similares, sobretudo nas grandes áreas comerciais.

Depois de Pamplona, o sistema será implementado em Barcelona, Tenerife e Maiorca.

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.