Todos pela Natureza!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

WSPA Brasil

Visite o site da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal
Caro(a) Mauricio ,                                                              Visite o site da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal
Saiba mais sobre as operações das equipes de Gerenciamento de Desastres da WSPA em Minas Gerais.Steps leva treinamento em Bem-Estar Animal à região Nordeste 
Neste mês de agosto, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) foi a anfitriã do primeiro treinamento do Programa Nacional de Abate Humanitário – Steps na região Nordeste do Brasil este ano. O curso foi um grande sucesso: aproximadamente 250 pessoas – dentre profissionais de frigoríficos, Fiscais Federais Agropecuários do Ministério da Agricultura, Inspetores estaduais e municipais, autônomos e docentes - participaram da programação, distribuída em três dias.
 
“É muito importante para o Programa Steps atender demais regiões do Brasil, principalmente as regiões Norte e Nordeste, onde podemos proporcionar e facilitar a troca de experiências trazidas do sul e sudeste. O bem-estar animal é muito amplo e genérico para ser aplicado de forma igual em todos os estados”, afirmou José Rodolfo Ciocca, Gerente do Steps. 

Leia mais sobre as novidades do Steps>>



WSPA apoia Semana Nacional de Controle e Combate à LeishmanioseWSPA apoia Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose
Do dia 6 até 10 de agosto, foi celebrada a Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose. Instituída por lei no último mês de abril, a semana acontece anualmente a partir deste ano. 

O objetivo foi estimular ações educativas e preventivas, e promover debates sobre as políticas públicas de vigilância e controle da Leishmaniose. A WSPA convocou seus apoiadores nas redes sociais e através do website para ajudarem na divulgação das formas de prevenção da doença, que vem crescendo no país.  Medidas simples para o controle do inseto transmissor da doença são essenciais para impedir a transmissão do parasita causador da Leishmaniose aos seus animais e à sua família.
Leia mais sobre a Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose >>
Saiba mais sobre a Leishmaniose Visceral Canina >>




64º Encontro Global da CIB: boas e más notícias para as baleias64º Encontro Global da CIB: boas e más notícias para as baleias
Após uma semana de debates,  a 64ª reunião da Comissão Internacional da Baleia (CIB) trouxe conquistas, mas também decepções para todos aqueles comprometidos com a proteção das baleias.
Presente durante todo o evento, a WSPA atuou junto a delegados de várias partes do mundo pela consideração do bem-estar das baleias. Como nunca antes na história, a CIB se preocupou com atividades de preservação e bem-estar das baleias, fazendo uma série de recomendações voltadas a este propósito. A decepção, entretanto, foi o veto por várias nações, incluindo o Brasil, para a criação de um santuário de baleias no Atlântico Sul.





“Cinomose Aqui Não!”: ONGs beneficiadas iniciam vacinação gratuita em bairros carentes"Cinomose Aqui Não!": ONGs beneficiadas iniciam vacinação gratuita em bairros carentes
Este mês de agosto marcou o início das vacinações gratuitas contra a cinomose pelas ONGs beneficiadas da campanha “Cinomose Aqui Não!”, promovida anualmente, desde 2009, pela WSPA em parceria com a Merial Saúde Animal. 
Além de o laboratório destinar à WSPA 5% do total das vacinas Recombitek® vendidas entre os meses de abril e maio, a cada 50 “curtir” na fanpage da campanha no Facebook no mesmo período, uma dose da vacina é doada para a WSPA e distribuída entre organizações de proteção animal de todo o país. Este ano, a campanha mais uma vez foi um sucesso e bateu um novo recorde: 13.166 vacinas foram doadas, quase o dobro do total doado em 2011.
Leia mais sobre as vacinações gratuitas contra Cinomose >>
Entenda como funcionou a campanha Cinomose Aqui Não! >>


Acesse as últimas notícias da WSPA Brasil. >>
  Saiba como denunciar maus-tratos a animais junto aos orgãos competentes.

Compartilhe: Facebook Twitter
  Leia aqui o Manual da Leishmaniose Visceral Canina

Compartilhe: Facebook ShareThis Twitter

Envie para um Amigo   I   Assine a Newsletter
WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal visa construir um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim, através de campanhas e cooperação com parceiros e fóruns regionais, nacionais e internacionais. Reconhecida como órgão consultivo no Conselho Europeu, a WSPA colabora também com governos de vários países e com as Nações Unidas. Para mais informações sobre a WSPA, acessewww.wspabrasil.org.

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.