Todos pela Natureza!

sábado, 23 de junho de 2012

XTerra Brasil começou hoje em plena Floresta Amazônica





O percurso de Manaus do XTerra é considerado muito técnico e difícil


Sábado é dia de adrenalina. Hoje, dia 23 de junho, tem início a etapa brasileira do XTerra World Tour, em Manaus. A competição, que acontece em meio à Floresta Amazônica, leva os 40 melhores colocados do triathlon para a grande final mundial no circuito XTerra no Havaí, em outubro.

Os atletas enfrentam, a partir das 8h, o percurso de 1,5 quilômetro de natação, 30 quilômetros de mountain bike e mais nove quilômetros de corrida realizados na Base de Instrução 4 (BI-4) do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) do Exército Brasileiro. O local é destinado a qualificar militares como guerreiros da selva, aptos a cumprir missões em áreas mais inóspitas da Floresta Amazônica.


Entre os favoritos para a disputa estão a santista Luzia Bello, campeã das últimas três etapas do XTerra no Brasil este ano, em Natal, Ilhabela e Teresópolis, e Felipe Moletta, vice-campeão do XTerra Manaus em 2011.

Luzia busca o tricampeonato brasileiro de triathlon cross country e, sobretudo, a vaga para o mundial. “2012 vem sendo bom para mim. Resultados a gente não espera, corre atrás. O mais importante é estar sempre focada nos objetivos”, comenta.

E a etapa que estás prestes a encarar promete grandes emoções. “O circuito é bem técnico. Nadamos no rio, onde você não enxerga um palmo à sua frente e já começa a adrenalina. Depois, pedalamos por estradas e trilhas do ‘Quadrado Maldito’, bem difícil. Já na corrida, os primeiros cinco quilômetros são dentro de uma mata fechada, com muitos obstáculos naturais”, analisa a triatleta. “A natureza nesse local é incrível”.


O melhor brasileiro de 2011, Felipe Moletta, também garante um bom desempenho nesta edição, já que para este ano intensificou seus treinos de mountain bike. “Priorizei os treinos de bicicleta, pois Manaus tem um circuito muito difícil e técnico de mountain bike, com muitas subidas e tracks”, conta.

Além da tradicional competição de triathlon, o XTerra Manaus conta com uma corrida noturna em trilhas, nas distâncias de cinco e dez quilômetros, e também uma corrida infantil para as crianças começarem a se envolver no esporte. As duas provas serão realizadas na Praia de Ponta Negra.



Acompanhe a cobertura completa do XTerra este fim de semana no:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.