Todos pela Natureza!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Unilever tenta mudar mentalidades com campanha Cada Gesto Conta

   Cada Gesto Conta é o slogan da campanha que a Unilever está empreendendo para tentar mudar a mentalidade dos consumidores brasileiros. A iniciativa, que foi lançada em Julho do ano passado, est á centrada em ajudar as pessoas a sentirem-se bem, bonitas e a aproveitar mais a vida.

 A iniciativa Cada Gesto Conta procura também inspirar as pessoas a terem pequenas atitudes diárias
 que, juntas, poderão fazer uma grande diferença em todo o mundo.

De resto, uma das faces mais visíveis da campanha é uma página no Facebook. A página dá dicas sobre sustentabilidade e, mais especificamente, sobre como podemos, individualmente e através dos nossos comportamentos e hábitos, ter um profundo impacto no ambiente.

A página tem ainda links para o relatório de sustentabilidade da mundial, vídeos da campanha, entre outros.

“O tema da sustentabilidade faz parte do dia-a-dia da Unilever. Há 11 anos que a empresa está na lista do índice Dow Jones de sustentabilidade, como a organização que mais se preocupa com o tema, com destaque para a nossa postura ética, transparente e de respeito ao consumidor”, pode ler-se na página.

“Trabalhamos para criar um futuro melhor. Com este mote, a Unilever foca a sua estratégia num modelo de desenvolvimento sustentável, de olho no futuro do nosso Planeta. A prioridade é reduzir o impacto ambiental e ir além, trazendo benefícios tanto para a natureza como para a sociedade”, continua o texto.

Recorde-se que o CEO da Unilever, Paul Polman, tem colocado o tema do desenvolvimento sustentável no centro dos seus discursos. Recentemente, o executivo discursou numa conferência de líderes, nas Nações Unidas, onde reiterou o compromisso da Unilever em prol de uma melhor sustentabilidade.

Pode tornar-se fã da página, que tem já perto de 24 mil seguidores, neste link.

De acordo com Polman, a época do “business as usual” acabou, o mundo está hoje num ponto de mudança e empresas de bens de consumo, como a Unilever, precisam de desenvolver ações imediatas, tanto diretamente como ao ajudar os seus clientes e consumidores.

A Unilever, recorde-se, trabalhando no Sustainable Living Plan, a sua ambiciosa estratégia global para reduzir o impacto das suas actividades no ambiente, procurando melhorar a vida de milhões de pessoas em todo o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.