Todos pela Natureza!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Participe da reunião para ser um voluntário da SOS Mata Atlântica


Data do evento: 21/09/2013

O Programa de Voluntariado da SOS Mata Atlântica promove no dia 21 de setembro (sábado) reunião para novos voluntários da Fundação. O encontro ocorre às 14h, na sala de aula itinerante da SOS Mata Atlântica, um caminhão adaptado que estará estacionado no Parque do Carmo (Av. Afonso Sampaio Souza, 951 – Itaquera – São Paulo). Para participar, é preciso se inscrever pelo e-mail voluntarios@sosma.org.br.

Durante a reunião, serão explicados os objetivos do voluntariado, como ocorre o planejamento e execução do trabalho e as possibilidades de atuação. As atividades desenvolvidas pelo Grupo de Voluntários há 15 anos são voltadas para as áreas de educação ambiental, mobilização e incentivo à cidadania.

Os novos voluntários poderão participar de atividades como plantio de mudas, auxílio a ações de educação ambiental e mobilizações em prol do meio ambiente.

Greenpeace: Ruralistas voltam ao ataque



Olá, Mauricio!

Na semana que passou, Kátia Abreu (PSD-TO) voltou a atacar publicamente os direitos indígenas às suas terras ocupadas tradicionalmente. Há mais de 500 anos, quando os colonizadores portugueses chegaram ao Brasil, os índios eram vistos com o mesmo olhar conservador expresso no último sábado (7), em pleno século XXI, pela digníssima senadora da República, em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo.

Com argumentos retrógrados e preconceituosos, que representam total desconhecimento sobre a cultura e a História do Brasil, a Senadora (eleita para representar os interesses de todo povo brasileiro) insiste numa cartilha desatualizada, com os mesmos velhos argumentos usados na batalha para destruir o Código Florestal em 2011.

E a mesma história se repete: tanto durante a disputa pelo Código Florestal como agora com o ataque aos direitos indígenas, os ruralistas liderados por Kátia Abreu mostram as garras em Brasília e, no campo, os índices de desmatamento voltam a crescer.

Hoje, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apresentou os dados do sistema Deter, que mostrou uma perda florestal de 2765,6 km2 de agosto de 2012 a julho de 2013. Isso significa uma tendência de aumento do desmatamento de 35% com relação ao período anterior. É a consolidação, na prática, da ofensiva que se abre no Congresso, que busca ampliar a oferta de terras ao excludente modelo do agronegócio nacional.

A face da bancada ruralista, da qual Kátia Abreu é representante de peso, é o retrato anacrônico do Brasil feudal nos tempos em que o Brasil novo, aquele que mostrou as caras nas ruas no último mês de junho, clama por uma mudança urgente nas práticas de se fazer política e no modelo de desenvolvimento, que ainda promovem a exclusão de milhares de brasileiros.


Abraços,
Danicley de Aguiar
Coordenador da Campanha Amazônia
Greenpeace

Se você, como nós, também quer que o Brasil seja a vanguarda econômica, social e ambiental do mundo, continue conosco e compartilhe o projeto de lei pelo Desmatamento Zero. Diga à Kátia e seus comparsas que queremos e vamos lutar por um novo Brasil, onde preservação do meio ambiente e inclusão social estarão na ordem do dia.

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.