Todos pela Natureza!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Greenpeace - Diga para a P&G parar de usar óleo de palma sujo




Olá Maurício,

Como você já sabe as florestas da Indonésia estão desaparecendo a cada dia, reduzindo o habitat natural de animais ameaçados de extinção como os tigres-de-sumatra. Nas últimas duas semanas, você e mais de 200 mil pessoas ao redor do mundo, assinaram o manifesto exigindo óleo de palma livre de desmatamento.

A Wilmar, maior comercializadora de óleo de palma do mundo, e grandes marcas de diversos setores como L’Oreal, Unilever e Nestlé se comprometeram publicamente a utilizar somente óleo de palma livre de desmatamento na sua cadeia de produção.

Mas a P&G insiste em usar óleo de palma que vem de empresas que destroem as florestas tropicais da Indonésia. Para produzir produtos como o Head&Shoulders.

A produção de óleo de palma não precisa destruir o habitat desses animais raros. Graças a pressão de pessoas como você, que não aceita produtos envolvidos com desmatamento, podemos mudar essa realidade.


Precisamos acabar imediatamente com o óleo de palma sujo nos produtos que usamos em nosso dia a dia. Com sua ajuda, podemos salvar o que restou do habitat dos tigres-de-sumatra.

  • Cristiane Mazzetti 
  • Campanha de florestas 
  • Greenpeace Brasil

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.