Todos pela Natureza!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Santuário William Ricketts, esculturas místicas de aborígenes na floresta da Austrália



  • Escondidas nas profundezas da exuberante floresta tropical australiana, encontram-se intrigantes esculturas místicas de aborígenes.


Estas esculturas são de William Ricketts, nascido na Austrália em 1898, ele tentava mostrar em sua obra toda a espiritualidade e o respeito pela natureza que os aborígenes possuíam.

Foi em 1934 que Ricketts começou a sua grande obra artística, a criação de um parque com 92 esculturas chamado Santuário William Ricketts. Ele trabalhou neste projeto por mais de 50 anos até a sua morte, em 1993. O parque é de uma beleza natural admirável.



Nascido em Richmond, Victoria , em 1898, William se instala definitivamente em Mount Dandenong, Victoria , em 1934. Apesar de não ter tido treinamento como um oleiro e ou qualquer outra instrução para o aprimoramento técnico da arte, o poder da sua visão de uma Austrália moderna que abraça espiritualidade aborígene e o respeito pelo mundo natural foram a sua mensagem ao longo de suas obras. 


De 1912 a 1920 Ricketts desenvolveu habilidades em tocar violino, na elaboração de jóias e modelagem em argila. Em 1934 ele começou sua grande obra artística, criando o parque de esculturas agora chamado de "William Ricketts Sanctuary". Ele trabalhou neste projeto até sua morte em 1993.  


De 1949 a 1960, ele fez freqüentes viagens para a Austrália Central  para viver com Pitjantjatjara e Arrernte, aborígenes , cujas tradições e cultura inspirariam suas esculturas. Ele não era um aborígene de sangue, mas considerava-se adotado pela nação Pitjantjatjara. Ele deixou para trás muitos de seus principais trabalhos da Austrália em Pitchi Ritchi, perto de Alice Springs - um santuário de pássaros dirigido por seu amigo Leo Corbet - que ele considerava a paisagem integrante destas esculturas.


Em 1970 ele foi para a Índia . Passou dois anos lá, principalmente no Sri Aurobindo Ashram, centro espiritual em Pondicherry, desenvolvendo a empatia espiritual com povos indígenas e conhecimento de sua filosofia. 

  • Fundada pelo Mestre Sri Aurobindo, o centro de Sri Aurobindo , no sopé dos Himalayas, na cidade de Nainital , Índia . Sri Aurobindo , foi um dos maiores mestres contemporâneos da Índia e junto com sua companheira, conhecida como “A Mãe” , deixaram um importante legado para toda a humanidade. 

“Toda união entre as criaturas é essencialmente 
um reencontro consigo mesmo, 
uma fusão com aquele do qual nos separamos. 
É uma descoberta de si mesmo nos outros”.
 
O Centro Sri Aurobindo nos Himalayas é um lugar mágico , 
situado no alto de uma das verdejantes colinas no Vale de Kumaon, Nainital. 


Suas esculturas foram feitas em sua propriedade no Monte Dandenong, em Olinda na Austrália, entre florestas, samambaias e riachos, podemos encontrar homens, mulheres, crianças e animais nativos, esculpidos em argila.


Cada escultura possui uma descrição detalhada explicando seu propósito e motivação, pois Ricketts acreditava que tinha um compromisso com toda a humanidade.


Muitas obras menores estão na coleção do Museu Powerhouse, Sydney. Registros fotográficos de suas esculturas, particularmente aqueles dos santuários de Pitchi Ritchi e Dandenong Monte, que foram vandalizados, são mantidos nos arquivos das bibliotecas da Austrália. 



Ricketts, nunca foi rico, apoiou-se através de vendas comissionadas de sua arte e fez peças como presentes. Esses pequenos pedaços originais assinados são cada vez mais procuradas por coleções privadas. 


Suas obras incluem a "Dromana" no Jardim Seawinds, Arthurs Seat, Victoria, e "Brute Gun" no Ricketts William Sanctuary, Mount Dandenong , Victoria. 


Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.