quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conheça o programa "Ubicycle - Public Bicycle Service"



Devido à crescente poluição e a busca por maneiras alternativas ao uso dos carros, a equipe de criação do escritório Continuum teve uma ideia de design que consiste em um conceito de uma rede de bicicletas partilhadas com muitos detalhes ecológicos.

O programa "Ubicycle - Public Bicycle Service" visa resolver os problemas que vêm impedindo o avanço de outros programas públicos de bicicletas. A iniciativa parece trazer de volta este objeto à moda.

Com o crescente tráfego de veículos nas ruas, resultando em mais poluição a cada dia que passa, está sendo dada maior ênfase em encontrar meios alternativos de transporte. Com isso as “velhas” bicicletas começaram a ser lembradas e utilizadas como um meio viável.

Embora recentes tecnologias como os veículos híbridos e combustíveis mais limpos facilitem um pouco o problema, uma solução um pouco mais empreendedora poderia usar um transporte “alimentado” pelo homem, a bicicleta.

O programa consiste em estações - de bicicletas - movidas à energia solar com leitores de cartão inteligente. As estações seriam convenientemente localizadas em bairros residenciais, perto de escolas, locais de trabalho e perto de pontos de parada de trânsito.

Os cartões inteligentes do programa irão trabalhar para destravar as bikes e cobrar o usuário com base no tempo em que foi usada. O mesmo cartão pode ser idealmente usado para acessar ônibus e trens para criar uma rede de opções “livre de carro”.

O sistema de cartão emprega uma rádio frequência entre o leitor e o cartão excluindo a necessidade de inserção física do mesmo. O cartão pode ser lido quando passa pelo exterior do leitor, oferecendo ao usuário a conveniência de fazer um check-out em alta velocidade ou autenticação do processo. O leitor está instalado nas bicicletas e nos pontos da estação.

A unidade foi designada para poder ser instalada e desmontada rapidamente em qualquer lugar, de qualquer tamanho. Cada uma delas suporta duas bikes. As unidades podem ser empilhadas horizontalmente para capacidade adicional.

As bikes possuem formato único e cor verde brilhante para fácil reconhecimento e incluem um dispositivo de bloqueio embutido, para impedir roubos. A energia solar é executada nas estações para que as “magrelas” permaneçam seguras quando não estiverem em uso.

Programas com bicicletas tiveram diferentes graus de sucesso nas cidades em que foram lançados, com roubo e vandalismo sendo questões importantes, juntamente com a falta de uso.


Há muitas vantagens referentes ao uso das bicicletas. Este tipo de transporte é favorável ao meio ambiente, não emite poluente, poupa recursos e economiza dinheiro e a melhor parte é que é saudável também. O principal objetivo do Ubicycle é incentivar as pessoas a utilizarem a bicicleta como meio alternativo, proporcionando fácil acesso a elas e ao transporte público de massa.

Fonte: Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.