terça-feira, 21 de junho de 2011

Conceito Ecco - Carro 100% elétrico oferece mobilidade e moradia

Ecco é um carro totalmente elétrico, na forma expandida 
ele serve como lar temporário e se abastece com luz solar.

 Foto em modo carro.

Desenvolvido pelo famoso estúdio de design Nau, o Ecco é um carro totalmente elétrico, o que significa zero-emissões, e pode ser rapidamente carregado em uma estação de 240V padrão. Na forma expandida o automóvel serve como lar temporário e se abastece com luz solar. 
Este ano a VolksWagen (VW) deu um segundo nascimento para a Combi (Bulli) no Salão de Genebra, uma reinterpretação moderna da van da geração hippie. Mas os designers da Nau enxergaram um potencial ainda maior na van e desenvolveram um conceito chamado Ecco. 
Este veículo futurista tem o potencial de tornar as pessoas mais aventureiras e livres, o principal objetivo dos designers. Para eles a liberdade se dá quando você pode ir para onde quiser sem se preocupar quanto um tanque cheio vai custar, ou prejudicar o meio ambiente. Liberdade significa uma viagem espontânea que pode durar um dia ou uma semana, por isso acreditam que o novo modelo automotivo deu um sentido diferente à palavra liberdade.  
Seguindo os passos dos clássicos Airstream ou VW Camper Van, a Ecco recebe passageiros no seu destino, e se torna um lar temporário quando está estacionado, se expandindo para fornecer espaço e conforto aos usuários. Comparado a um VW Camper, o conceito é 27 centímetros mais curto e 60 cm mais largo. O automóvel é elegante, compacto e aerodinâmico na estrada.  
O exterior é uma mistura harmoniosa de alumínio e vidro. Embora um pouco mais largo que seu antecessor Volkswagen, a forma do Ecco é mais aerodinâmica e o veículo fica mais próximo do chão. O resultado é um melhor volume interior e menos resistência ao vento para arrancar.  
Quando está no modo “casa”, as células fotovoltáicas colocadas no telhado permitem que ele seja autônomo com relação à energia. Se não houver uma estação de abastecimento próxima, o carro fará uso da energia direta do sol através dos painéis fotovoltáicos embutidos e um telhado solar. Dentro do carro, os designers conseguiram fazer praticamente um estúdio com cozinha, sala, banheirro com chuveiro e uma cama. Quando está no modo “carro” o veículo acomoda até quatro passageiros.


Fonte: Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.