Todos pela Natureza!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Brasil Surf pro - Surf pelas Florestas


O Circuito Brasileiro de Surf Pro reúne os principais atletas do Brasil na modalidade. Neste ano o campeonato ganhou o nome de Surf pelas Florestas e tem levado conscientização ambiental por onde passa. 
O nome é em comemoração ao Ano Internacional das Florestas e somente na primeira etapa, realizada em Porto de Galinhas (PE), foram plantadas duas mil mudas de espécies nativas do mangue. Os responsáveis pelo plantio foram estudantes, pessoas ligadas ao cuidado com o manguezal que recebeu as mudas e também os surfistas, que puderam demonstrar uma forma de cuidado ambiental que vai além das ondas. 
A quantidade de árvores plantadas estava diretamente ligada ao rendimento dos surfistas no mar. 
Assim, cada vez que um participante tirava nota oito, cinco mudas eram contabilizadas para o plantio, e quando os surfistas tiravam nota dez, 50 mudas entravam na lista das doações. 
As próximas etapas do Surf pelas Florestas serão realizadas em Búzios, Ubatuba, Florianópolis e Rio de Janeiro. Durante os eventos, outras ações ambientais ocorrerão simultâneas aos plantios, como aconteceu em Pernambuco. Os estudantes que participaram da ação tiveram ensinamentos sobre os diferentes tipos de biomas, os impactos do desmatamento e também a importância da coleta seletiva e do cuidado com o descarte adequado dos resíduos. 
O projeto de educação ambiental conta com o patrocínio da Petrobras e com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente. Por isso, professores da rede pública das cidades sedes das etapas receberão formação na disciplina, para que o conhecimento adquirido seja transmitido a outras crianças e jovens.

Fontes: 
Ministério do Meio Ambiente.
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.