Meta do programa ambiental do Grupo Petrópolis é plantar 1,1 milhão de mudas até 2013.
O Projeto AMA, programa ambiental do Grupo Petrópolis, terceiro maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, da vodca Premium Blue Spirit e do Blue Spirit Ice, atingiu a marca de 529.258 mudas de árvores plantadas nas regiões onde possui suas quatro fábricas: Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP) e Rondonópolis (MT). O número representa 47,26% da meta de 1,1 milhão de árvores que serão plantadas até 2013.
Para Douglas Costa, gerente de marketing corporativo e relações com o mercado do Grupo Petrópolis, ultrapassar a marca de meio milhão de mudas representa o compromisso da empresa com a meta estipulada no lançamento do programa, que aconteceu em fevereiro de 2010. “É uma demonstração de que levamos a sério a preservação do meio ambiente e pretendemos alcançar a meta o quanto antes. A responsabilidade socioambiental já faz parte do pensamento da empresa”, declara.
Do número total, 247 mil foram plantadas em Teresópolis e outras 242.239 em Petrópolis, cidade sede da primeira fábrica do Grupo. No município de Boituva, em São Paulo, foram 40.119, e em Rondonópolis, no Mato Grosso, o solo já está sendo preparado para o plantio de ao menos 100 mil mudas.
O AMA tem como objetivos o reflorestamento, a conservação de recursos hídricos, a integração e a educação ambiental. Além das 529.258 árvores plantadas, o projeto já conseguiu restaurar e enriquecer mais de 20 milhões de metros quadrados de área de mata atlântica e ajuda a preservar quatro espécies ameaçadas de extinção dentro da flora brasileira: o palmito juçara, a jacarandá da Bahia, a canela preta e o Pinheiro do Paraná.
“Somos conscientes da nossa responsabilidade e por isso assumimos esse compromisso ambiental atuando junto com as comunidades e com instituições de credibilidade. É importante trabalhar em parceria, sobretudo, com as pessoas que vivem no local”, diz Costa. “Além de fazer a nossa parte, queremos também estimular a sociedade a participar disso”, conclui.
Perfil do Grupo Petrópolis -Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis tem ampliado constantemente a sua participação no mercado brasileiro de bebidas com investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão de obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!