Todos pela Natureza!

sábado, 17 de setembro de 2011

Projeto AMA festeja mais de meio milhão de árvores plantadas com planos para muito mais


Meta do programa ambiental do Grupo Petrópolis é plantar 1,1 milhão de mudas até 2013.

O Projeto AMA, programa ambiental do Grupo Petrópolis, terceiro maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, da vodca Premium Blue Spirit e do Blue Spirit Ice, atingiu a marca de 529.258 mudas de árvores plantadas nas regiões onde possui suas quatro fábricas: Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP) e Rondonópolis (MT). O número representa 47,26% da meta de 1,1 milhão de árvores que serão plantadas até 2013.

Para Douglas Costa, gerente de marketing corporativo e relações com o mercado do Grupo Petrópolis, ultrapassar a marca de meio milhão de mudas representa o compromisso da empresa com a meta estipulada no lançamento do programa, que aconteceu em fevereiro de 2010. “É uma demonstração de que levamos a sério a preservação do meio ambiente e pretendemos alcançar a meta o quanto antes. A responsabilidade socioambiental já faz parte do pensamento da empresa”, declara.

Do número total, 247 mil foram plantadas em Teresópolis e outras 242.239 em Petrópolis, cidade sede da primeira fábrica do Grupo. No município de Boituva, em São Paulo, foram 40.119, e em Rondonópolis, no Mato Grosso, o solo já está sendo preparado para o plantio de ao menos 100 mil mudas.

O AMA tem como objetivos o reflorestamento, a conservação de recursos hídricos, a integração e a educação ambiental. Além das 529.258 árvores plantadas, o projeto já conseguiu restaurar e enriquecer mais de 20 milhões de metros quadrados de área de mata atlântica e ajuda a preservar quatro espécies ameaçadas de extinção dentro da flora brasileira: o palmito juçara, a jacarandá da Bahia, a canela preta e o Pinheiro do Paraná.

Costa destaca também o fato de o projeto ser realizado junto com as comunidades locais. Uma das principais ações consiste em organizar trilhas pelas zonas restauradas para que as pessoas, principalmente as crianças, tenham um contato mais próximo com a natureza e saibam por que devem preservá-la. Além disso, o AMA já fechou uma parceria com o Instituto Chico Mendes para promover um projeto de educação ambiental que atenderá aproximadamente 2 mil estudantes a partir do próximo ano.

“Somos conscientes da nossa responsabilidade e por isso assumimos esse compromisso ambiental atuando junto com as comunidades e com instituições de credibilidade. É importante trabalhar em parceria, sobretudo, com as pessoas que vivem no local”, diz Costa. “Além de fazer a nossa parte, queremos também estimular a sociedade a participar disso”, conclui.

Perfil-o projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental é desenvolvido nas cidades de Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP) e Rondonópolis (MT) com uma série de ações em prol do meio ambiente. Faz parte do projeto o plantio de 1,1 milhão de mudas de árvores nativas até 2013, que junto as áreas de mata preservada, permitirá a retirada de mais de 85 mil toneladas de CO2 da atmosfera e a retenção de aproximadamente 36 bilhões de litros de água por ano e restauração e enriquecimento de mais de 20 milhões de metros quadrados de áreas de mata atlântica. Vale lembrar que até o momento já foram plantadas 529.258 mudas nativas da mata atlântica e do cerrado. Este projeto conta também com trilhas ecológicas e viveiros de mudas. Os objetivos do Projeto AMA envolvem conservação de recursos hídricos, redução dos impactos negativos dos resíduos, preservação da flora, reflorestamento e integração sócio-ambiental por meio da educação. [www.projetoama.com.br].

Perfil do Grupo Petrópolis -Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis tem ampliado constantemente a sua participação no mercado brasileiro de bebidas com investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão de obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.