Todos pela Natureza!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Enersul troca geladeiras velhas por novas, Genial!

Enersul encaminha 500 toneladas de geladeiras para reciclagem


A Enersul (Empresa Energética do Mato Grosso do Sul) criou o Programa de Eficiência Energética para substituir geladeiras antigas por refrigeradores modernos e educar a população sobre o uso sustentável da energia elétrica.

A troca gratuita de aparelhos é destinada à famílias de baixa renda, substituindo os modelos antigos, que consomem muita energia, por geladeiras até 4 vexes mais econômicas. Toda sucata recolhida é enviada para reciclagem em uma empresa certificada em Campinas.

O projeto já recolheu 10.780 geladeiras antigas nas cidades de Sonora e Rio Verde. O ganho ambiental vem pelo Programa de Eficiência Energética da Enersul, tem como missão orientar e conscientizar a população para o uso sustentável da energia elétrica. Uma das ações que ajudam atingir esse resultado é substituir geladeiras antigas, e de alto consumo de energia, por refrigeradores modernos e até quatro vezes mais econômicos, ou seja, com um consumo mensal de apenas 15,8 kWh.

A troca, destinada às famílias de classe baixa renda, é gratuita mas no final ganham também outras classes na forma de preservação do meio ambiente e contribuições para a melhoria da qualidade de vida. Toda sucata recolhida é destinada a um processo de reciclagem. O desmonte e processamento das carcaças são feitos na região na região de Campinas por uma empresa certificada. Até lá os velhos refrigeradores são transportados com o necessário monitoramento já que essas geladeiras antigas contém o gás CFC, um produto químico altamente danoso à camada de ozônio responsável pela manutenção da temperatura do planeta.

Nesta quinta-feira, ao concluir mais uma etapa do Programa de Eficiência Energética nas cidades de Sonora e Rio Verde, a Enersul totalizou o recolhimento de 10.780 geladeiras antigas. Esse volume deixa o meio ambiente de Mato Grosso do Sul livre mais de 500 toneladas de sucata geladeiras. Para melhorar ainda mais o desempenho da economia no consumo de energia, a Concessionária já realizou a adequação nas instalações elétricas em mais de 26 mil residências e substituiu também 127 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, totalizando um investimento até agora de R$ 54 milhões.

Dourados News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.