Todos pela Natureza!

sábado, 1 de outubro de 2011

Um espetacular arranha-céus que absorve dióxido de carbono



Desenhado pelo arquitecto futurista Vincent Callebaut, este impressionante arranha-céus que absorve dióxido de carbono poderá em breve deixar o papel e tornar-se uma realidade em Taichung, Taiwan.

Mal saia do papel, este arranha-céus revolucionário e criativo será, também, um dos mais sustentáveis edifícios à face da terra – senão, mesmo, o mais ecológico. O Biotic Arch – assim se chama – consegue a sua electricidade através de uma mistura entre energias solar e eólica, mas é na sua capacidade de absorver o dióxido de carbono em excesso, graças à sua fachada viva e jardins verticais, que ele se torna revolucionário.

O Biotic Arch poderá também ser muito importante para o Governo de Taichung. Devido à sua proximidade com o cada vez mais poluente continente chinês – e tendo em conta as suas próprias emissões de CO2 – Taiwan precisa, urgentemente, de melhorar a qualidade do seu ar.

Por isso, a torre tem tantas fachadas vivas e jardins verticais que parece, na realidade, um arbusto gigante. Mas, mais do que palavras, é melhor mesmo tirar as suas próprias conclusões.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.