Todos pela Natureza!

sábado, 1 de outubro de 2011

Marina Silva lança Comitê em Defesa das Florestas no Ceará

Crítica: Não temos polícia para proteger a vida 
de um professor, mas temos para agredir outros, disse 

Objetivo da ação é colher um milhão de assinaturas para impedir a aprovação do novo Código Florestal

A ex-senadora Marina Silva participou, na noite de ontem, no auditório do Instituto Federal do Ceará (Ifce), do lançamento do Comitê Cearense em Defesa das Florestas e Desenvolvimento Sustentável. O objetivo é convergir, articular e mobilizar a sociedade contra o novo Código Florestal, já aprovado na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado.

Antes da abertura do evento, todos fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao professor do Ifce de Sobral, Vicente de Paulo Miranda Leitão, de 46 anos, morto durante assalto, no último dia 21, no bairro Gentilândia.

"Ao mesmo tempo que não temos polícia para proteger a vida de um professor, temos polícia para agredir outros professores", disse Marina Silva, se referindo ao confronto entre os educadores em greve da rede estadual pública de ensino e o Batalhão de Choque da Polícia Militar, na última quinta-feira, na Assembleia Legislativa.

Assinaturas

Para impedir que o novo Código Florestal seja aprovado no Congresso Nacional, explica Marina, o Comitê, que também deve ser lançado em outros estados brasileiros, pretende colher 1 milhão de assinaturas. O movimento tem o apoio de várias instituições, como a Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"Acredito que os cidadãos vão se engajar nesse movimento porque o novo Código Florestal representa um retrocesso para o Brasil. É preciso tirar o cidadão da condição de espectador da política e colocá-lo como protagonista da política", ressalta a ex-senadora.

Em relação ao Ceará, Marina Silva falou que o grande desafio do Estado é proteger os remanescentes de floresta e aliar o desenvolvimento econômico à sustentabilidade.

Várias personalidades participaram do evento, dentre elas o secretário municipal de Meio Ambiente, Deodato Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.