Todos pela Natureza!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Revista ambiental com acesso gratuito

Ecologi@ é a nova revista ambiental online de acesso gratuito

Ecologi@ é a nova revista ambiental online de acesso gratuito

Ecologi@ é uma nova revista online e de acesso gratuito que tem como objectivo “divulgar a ciência ecológica e fazer a ligação entre ciência e sociedade, levando a ecologia a todas as pessoas”. O projecto é da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, através da Sociedade Portuguesa de Ecologia(Speco) .

A publicação, que já era uma ideia antiga mas só agora conseguiu reunir as condições necessárias para ser posta em prática, é quadrimestral e reserva o seu espaço a todos os investigadores associados ao meio académico, dedicados à área da ciência da ecologia. Os artigos serão submetidos a revisão por um corpo editorial.

O primeiro número da Ecologi@ é dedicado à biodiversidade, com diversos artigos científicos, de opinião, de divulgação e resumos de teses de mestrado e de doutoramento. O objectivo é preencher, simultaneamente, propósitos de divulgação e comunicação de ciência, sem deixar de valorizar o contacto com a sociedade, explicou a investigadora da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, Paula Sobral, que assume ainda a função de editora principal.

“Acreditamos que a revista tem um grande potencial, uma vez que não existe nenhuma publicação científica, em português, sobre o tema”, acrescentou a responsável, em declarações ao Público. “Este é um passo no sentido dos investigadores comunicarem melhor, mas ainda estamos só a começar”, concluiu.

325740_#PP_BIODIVERSIDADE_04-360.jpg

Biodiversidade, conservação e recursos naturais são apenas alguns dos temas da revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.