


De 28 de Novembro a 9 de Dezembro irá ocorrer a reunião anual da Convenção das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas ( designada Conferência das Partes - COP17), em Durban, na África do Sul.
As Organizações Não Governamentais de Ambiente têm sido muito claras no seu apelo do que pretendem como os três resultados em Durban:
- A adoção de um segundo período de compromisso do Protocolo de Quioto;
- Um mandato para a negociação de um regime climático ambicioso, mais abrangente e de longo prazo, baseado nas evidências científicas e no princípio da responsabilidade comum mas proporcional, tendo em conta as respectivas competências;
- Um pacote de decisões que facilitem a curto prazo ações nos quatro blocos do Plano de Ação de Bali (mitigação, adaptação, tecnologia e finanças e alterações de uso do solo e floresta) e na implementação dos Acordos de Cancún.
No contexto internacional, a União Européia mantém um papel crítico para o resultado de Durban – se a Europa não assumir o objetivo claro de adotar um segundo período de compromisso, o Protocolo de Quioto irá “murchar e morrer”, pondo em causa a denominada “economia do carbono”.
Horas em Durban
Projeto VOTO pelo CLIMA

- Projeto espera conseguir até 29 de Novembro de 2011 o apoio de 10 milhões de utilizadores do Facebook. Eles querem a continuação do protocolo de Quioto.

- Projeto espera conseguir até 29 de Novembro de 2011 o apoio de 10 milhões de utilizadores do Facebook. Eles querem a continuação do protocolo de Quioto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!