Imagem: Jeanne Look
O trajeto percorrido pela equipe começou em Los Angeles, nos Estados Unidos, e terminou em Foz do Iguaçu. Foram mais de 20 mil quilômetros rodados pelo carro elétrico.

O protótipo é uma adaptação do Palio Weekend, modelo tradicional da montadora italiana Fiat e por ser elétrico, não emite poluentes e seu motor é totalmente silencioso.
O trajeto percorrido pela equipe começou em Los Angeles, nos Estados Unidos, e passou por diversos países das Américas, com: México, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Honduras, Equador, Panamá, Chile, Colômbia, Paraguai e Argentina. A viagem termina no local onde ele foi planejado, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Montagem de Veículos Movidos a Eletricidade da Usina de Itaipu, após rodar mais de 20 mil quilômetros.

Os engenheiros de Itaipu têm como objetivo baratear o modelo, já que no Brasil a tecnologia chega a custar até seis vezes mais que os carros tradicionais, com motores a combustão ou flex. A bateria é o principal alvo para a redução de preços e possível competitividade dos elétricos em território nacional. Com informações do G1 e do ClickFoz.
CicloVivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!