Todos pela Natureza!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Designer francês cria aquário funcional que serve para hidroponia


O mecanismo do projeto é simples: os vegetais que crescem acima do reservatório usam a água do tanque dos peixes para o sustento, enquanto, filtra e purifica a água para os peixes que estão abaixo.

O designer francês Mathieu Lehanneur cria projetos modernistas com propostas ecológicas. Seu projeto conceito denominado River Plant Aquarium é uma instalação que traz os benefícios da natureza para um ecossistema local dentro de casa.

Este aquário não é apenas uma peça interessante de decoração, mas também uma incubadora de peixes e horta. O projeto foi inspirado no ecossistema natural encontrado dentro de um rio, usando a hidroponia e um aquário refrigerado como uma incubadora de peixes de água doce.

O mecanismo é simples: os vegetais que crescem acima do reservatório usam a água do tanque dos peixes para o sustento, enquanto, filtra e purifica a água para os peixes que estão abaixo. Além disso, os vegetais renovam o ar do ambiente.

Este processo não usa nenhum tipo de nutriente químico, mas baseia-se na Aquicultura (criação de peixes e cultivo de plantas para uso do homem) e usa somente a fração de água necessária para a produção das plantas.

Deste modo, o “rio local” visa substituir a decorativa 'TV aquário' por uma igualmente decorativa, mas também funcional. Para quem não têm espaço para plantar seu próprio alimento no quintal, esta pode ser uma solução eficaz. 


Fontes:
My Office.
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.