Todos pela Natureza!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Presidente do ICMBio visita Oceanário e cumpre agenda técnica em Sergipe


foto

O presidente do ICMBio, Rômulo Mello, acompanhado pela coordenadora regional do ICMBio/CR-6, Carla Marcon, visitou o Oceanário de Aracaju em fins de maio(28/5). Eles percorreram todo o espaço de visitação e fizeram vistoria das obras de construção do novo tanque de observação de animais.

A agenda oficial do presidente e sua equipe em Sergipe incluiu ainda reunião com o secretário de Meio Ambiente, Genival Nunes, e outras lideranças estaduais ligadas à conservação ambiental, além de visitas à Floresta Nacional do Ibura e ao Parque Nacional de Itabaiana. Na reunião, o presidente Rômulo Mello tratou do plano de manejo da Reserva Biológica de Santa Isabel, que reúne o maior número de desovas de tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) no litoral brasileiro. Também discutiu sobre os ajustes a serem feitos no polígono da Unidade de Conservação.

Ficou decidido que neste mês de junho o presidente do ICMBio volta a se reunir em Sergipe com instituições governamentais e ong’s, para tratar do processo de transformação de áreas protegidas no Estado em Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPN’s. Outro tema que vai entrar na pauta é a criação do Refúgio de Vida Silvestre – RVS da foz do rio São Francisco, protegendo a área marinha compreendida entre os rios São Francisco e Japaratuba.

Desde 1994 o Projeto Tamar trabalha com esse objetivo, lembra o coordenador regional do Tamar em Sergipe, engenheiro de pesca César Coelho. Além das tartarugas marinhas (usam esta área como corredor migratório e para descanso entre uma postura e outra) e das baleias Jubarte (usam essa parte do litoral para se reproduzir), essa região conta com formações recifais, agregações de meros e de aves marinhas migratórias, que chegam para pouso, descanso e alimentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.