Igor Borges, assessor técnico do SENAR Central
Técnicos do SENAR Central e do Espírito Santo participaram essa semana da capacitação do Projeto Biomas na Mata Atlântica. A primeira da série que será realizada nos seis biomas brasileiros. O Projeto Biomas já está sendo desenvolvido na Mata Atlântica, no Cerrado, na Amazônia, na Caatinga e no Pampa. Caberá ao SENAR, maior escola sem sala de aula do mundo, levar os resultados das pesquisas ao produtor rural e orientá-lo sobre a reintrodução de arvores nativas e exóticas que, combinadas com a produção de alimentos, podem gerar renda e tornar a propriedade mais sustentável. Essa é a grande meta do projeto, parceria da CNA com a EMBRAPA.
“Esse conhecimento técnico que é de fundamental importância, vai ficar mais acessível para o produtor rural através de novos cursos e treinamentos que o SENAR disponibiliza para a população rural, afim de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, finaliza Christiano Schiffler, técnico do SENAR de Colatina, Espírito Santo.

Sobre o Projeto Biomas
O projeto é uma parceria entre Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Os estudos já estão sendo desenvolvidos em cinco dos seis biomas brasileiros. Os pesquisadores buscam soluções para a produção sustentável de alimentos, a partir da reintrodução da árvore nas propriedades rurais do Brasil. O Projeto Biomas tem o apoio do SEBRAE, Monsanto, John Deere e Vale Fertilizantes.
Assessoria de Comunicação Digital do Sistema CNA/SENAR
Reportagem Especial: Larissa Trevisan
Fotos: Cadu Gomes
(61) 2109-1382
www.canaldoprodutor.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!