sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SENAR vai levar Projeto Biomas ao produtor rural


Igor Borges, assessor técnico do SENAR Central

Técnicos do SENAR Central e do Espírito Santo participaram essa semana da capacitação do Projeto Biomas na Mata Atlântica. A primeira da série que será realizada nos seis biomas brasileiros. O Projeto Biomas já está sendo desenvolvido na Mata Atlântica, no Cerrado, na Amazônia, na Caatinga e no Pampa. Caberá ao SENAR, maior escola sem sala de aula do mundo, levar os resultados das pesquisas ao produtor rural e orientá-lo sobre a reintrodução de arvores nativas e exóticas que, combinadas com a produção de alimentos, podem gerar renda e tornar a propriedade mais sustentável. Essa é a grande meta do projeto, parceria da CNA com a EMBRAPA.

O curso oferecido pelo projeto Biomas vai nortear as ações de capacitação que serão desenvolvidas para os pequenos e médios produtores. “Ainda vamos estudar o que poderá ser feito, mas acredito que até o ano que vem teremos cursos de capacitação do SENAR sobre o projeto Biomas”, avalia o assessor técnico do SENAR Central, Igor Borges.

“Esse conhecimento técnico que é de fundamental importância, vai ficar mais acessível para o produtor rural através de novos cursos e treinamentos que o SENAR disponibiliza para a população rural, afim de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, finaliza Christiano Schiffler, técnico do SENAR de Colatina, Espírito Santo.



Sobre o Projeto Biomas

O projeto é uma parceria entre Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Os estudos já estão sendo desenvolvidos em cinco dos seis biomas brasileiros. Os pesquisadores buscam soluções para a produção sustentável de alimentos, a partir da reintrodução da árvore nas propriedades rurais do Brasil. O Projeto Biomas tem o apoio do SEBRAE, Monsanto, John Deere e Vale Fertilizantes.


Assessoria de Comunicação Digital do Sistema CNA/SENAR
Reportagem Especial: Larissa Trevisan
Fotos: Cadu Gomes
(61) 2109-1382
www.canaldoprodutor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.