Todos pela Natureza!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Área florestal da China aumenta em 60 milhões de hectares em 20 anos

  • O país fortaleceu o apoio fiscal ao incremento da área de florestas

A área florestal total da China aumentou para 195 milhões de hectares, em comparação com os 134 milhões de hectares registrados em 1992, um crescimento de 60 milhões de hectares nos últimos 20 anos, disse segunda-feira a Administração Nacional dos Recursos Florestais (ANRF).

Apesar do declínio das reservas florestais em todo o mundo, o inventário florestal da China aumentou em 3,6 bilhões de metros cúbicos e atingiu 13,7 bilhões de metros cúbicos ao longo dos últimos 20 anos, informou Yin Hong, vice-diretora da ANRF, durante uma entrevista coletiva.

A China fortaleceu o apoio fiscal ao incremento da área de florestas, lançou diversos projetos ecológicos nacionais e implementou um programa compulsório nacional de plantio de árvores para expandir a área das florestas desde a assinatura do primeiro tratado ambiental internacional na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento realizada em 1992 no Rio de Janeiro, Brasil, assinalou Yin.

Atualmente, a China tem 61,68 milhões de hectares de florestas artificiais, ocupando o primeiro lugar mundial, e 7,81 bilhões de toneladas de estoque de carbono florestal. A área de desertificação do país perde 1.717 quilômetros quadrados anualmente, em comparação com a expansão anual de 3.436 quilômetros quadrados no fim dos anos 1990, de acordo com a vice-diretora.

Yin assinalou que o governo chinês continuará destinando investimentos ao setor, com foco em silvicultura e proteção de pantanais, animais selvagens e habitats, além do controle da desertificação de terras.

A China planeja expandir o total de sua área florestal em 40 milhões de hectares e aumentar seu inventário total de florestas em 1,3 bilhão de metros cúbicos entre 2005 e 2020.



Há dez tipos principais de ecossistema terrestre no planeta, e a China tem nove: Florestas tropicais e subtropicais úmidas de folhas largas, florestas latifoliadas decíduas , de coníferas, mangues, pastagens, prados alpinos, deserto e tundra. O ecossistema único que falta é o cerrado Africano, apesar de regiões como o Hunsandake, Keerqin, Mu-nos e Buir Hunlun terem a mesma estrutura e função. China é, portanto, o único país que pode apresentar todos os ecossistemas do mundo.

Fonte: CRI online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.