Todos pela Natureza!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tecnologia espacial da Nasa pode ajudar a melhorar saúde e nutrição


A agência espacial Nasa vai exportar para os países em desenvolvimento parte dos seus conhecimentos de saúde, nutrição e segurança, na sequência de um acordo com a USAid, a agência norte-americana para o desenvolvimento internacional.
“Quando exploramos o espaço, também exploramos soluções para os problemas de saúde, nutrição e segurança, que são desafios nos países em desenvolvimento”, explicou o director da Nasa, Charles Bolden, em comunicado.
Este acordo visa ampliar a aliança bilateral e ajudar os países em desenvolvimento a enfrentar desafios como a segurança alimentar, as fontes de energia e a mudança climática.
Válido para os próximos cinco anos, a parceria irá também utilizar dados fornecidos pela Nasa para ajudar a minimizar os riscos de catástrofes naturais e facilitar a resposta humanitária nos países em desenvolvimento.
A Nasa irá também preparar um conjunto de tecnologias geoespaciais para resolver problemas que dificultam o desenvolvimento destes países.
“As tecnologias utilizadas nas missões da Nasa melhorarão – e muito – a vida na Terra. Juntamente com a USAid, conseguiremos um desenvolvimento mais sustentável para a Terra, resolvendo problemas para toda a comunidade internacional”, continuou Bolden.
A USAid espera que áreas como a saúde, segurança alimentar e água, saiam reforçadas com este acordo. Ambas as agências já trabalham desde 2003, através do programa Servir, que permite aos países em desenvolvimento utilizar os dados que a Nasa obtém do planeta Terra para enfrentar problemas agrícolas e prever possíveis alterações climáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.