quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tamar participa da produção do programa Globo Mar em Trindade




foto

O programa Globo Mar, exibido na sexta-feira (30/6), pela Rede Globo, foi gravado na ilha de Trindade, localizada a 1.200km da costa do Espírito Santo, o mais distante território brasileiro.
A expedição aconteceu entre os dias 12 e 20/6, registrou e mostrou no programa toda a exuberância natural de Trindade e a importância da mesma para a conservação da biodiversidade marinha no Atlântico. É uma das maiores áreas de desovas das tartarugas verdes no Atlântico Sul.


Contou com o apoio da Marinha do Brasil e a presença do vice-almirante comandante do 1º Distrito Naval do Rio de Janeiro, Carlos Augusto de Sousa, demonstrando a importância de Trindade para o pais.
Além da equipe do programa, pesquisadores e oficiais da Marinha do Brasil, estavam a bordo da Fragata Greenhalgh. Durante a viagem, o oceanógrafo Nilamon de Oliveira Leite Jr fez palestra sobre os 30 anos de trabalho do Tamar, em Trindade e no Brasil.
O repórter Ernesto Paglia mostrou durante o programa uma abertura de ninho pelos estagiários do Tamar e soltou filhotes, pois coincidiu com o final  da temporada de reprodução das tartarugas-verdes (Chelonia mydas). Nas ilhas oceânicas (Trindade, Fernando de Noronha e Atol das Rocas), o período de desova das tartarugas ocorre entre dezembro e julho.



lha de Trindade, um pedaço do Brasil no meio do Atlântico !
W1TV, Coongo Tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.