Todos pela Natureza!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Fernando Pessoa - Documentário


Este excelente documentário produzido pela Editora Globo apresenta a Vida e comentários sobre as fantásticas Obras literárias e também filosóficas do Poeta Português (e também "brasileiro") Fernando António Nogueira Pessoa, mais conhecido como Fernando Pessoa que se destacou com a criação de seus Heterônimos Alberto Caeiro, Bernardo Soares, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

*Site do Espaço - Casa Fernando Pessoa: http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt/

**Fonte do vídeo: Editora Globo.
O Poeta Fingidor - Acompanha DVD


Quando gostamos de um escritor, queremos saber tudo sobre a vida dele. No caso do poeta fingidor, mais ainda: por uma alquimia que nenhum bruxo poderia explicar, cada leitor de Pessoa tem um Fernando só seu no coração. Como morreu quase anônimo – e há mais de 70 anos -, sobraram poucos pertences do autor deMensagem, e menos ainda testemunhos de sua vida pessoal.Mas os pesquisadores não dão sossego: a cada dia descobrem alguma novidade.

Pessoa está permanentemente exposto, numa espécie de Big Brother onde as lentes são os sentimentos ávidos e curiosos de uma gente apaixonada por ele.Neste segundo programa, pretendemos humildemente contribuir para esclarecer alguns pontos obscuros da trajetória pessoal de Fernando Antonio. Um perfil limitado, é claro, não só pelo que podemos saber a respeito dele, no momento, mas também pelo tempo (“tempo” também no sentido de ritmo) de que dispomos na TV para contar essa fascinante história.Para construir sua “obra-vida”, o homem escondeu-se por trás de uma vida discreta e aparentemente pacata.

GloboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.