segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bahia inaugura maior complexo eólico da América Latina




O Complexo Eólico Alto Sertão-I, a ser inaugurado hoje (09/07/12), às 10 horas, em Caetité, sudoeste do estado, com as presenças do governador Jaques Wagner e do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, consolida a Bahia como o maior polo brasileiro em energia renovável. O projeto, avaliado em R$ 1,2 bilhão, criou cerca de 1.300 empregos diretos na fase de implantação.

O empreendimento é composto por 14 parques, que, juntos, possuem capacidade instalada de 293,6 MW. No total, foram montados 184 aerogeradores de 1,6MW e cada parque gera até 30MW. Os 14 parques eólicos estão localizados nos municípios de Caetité, Igaporã e Guanambi.

A chegada da Renova Energia à região impulsionou a economia local, tanto pelo aumento dos tributos arrecadados como pela geração de receita com a mão de obra utilizada na construção do empreendimento. A área social das três localidades também foi fortemente impactada pela atuação da empresa, que investiu R$ 9.4 milhões no Programa Catavento, iniciativa que reúne mais de 20 projetos.

Para garantir o êxito do empreendimento, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), através do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), pavimentou 68 quilômetros de vias de acesso ao complexo.





FONTE: Agência de Comunicação da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.