Todos pela Natureza!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Baleias Piloto


O biólogo marinho britânico Rory Moore, de 28 anos, fotografou um grupo de Baleias-Piloto no estreito de Gibraltar, próximo ao mar Mediterrâneo, e uma delas parece sorrir para a câmera, segundo a agência de notícias “Barcroft Media”.


Video TV TAMAR

Características:


Baleia-piloto é a designação comum aos mamíferos cetáceos do gênero Globicephala, que ocorrem nos oceanos de todo o mundo. Chegam a medir até 8,5 metros de comprimento, de coloração negra, cabeça em forma de globo sem bico definido e dentes presentes. Também são chamados de caldeirão e golfinho-piloto. Há duas espécies, Baleia-piloto-de-peitorais-longas (Globicephala melas), Baleia-piloto-de-peitorais-curtas (Globicephala macrorhynchus)

É uma espécie de golfinho, sendo um dos maiores membros da família, por isso recebeu o nome de Baleia-Piloto. O corpo é essencialmente preto apresentando manchas cinzentas atrás da barbatana dorsale no lado ventral que apresenta forma de âncora. Pode ser confundido com a fêmea de orca, mas as manchas cinzentas atrás das barbatanas dorsais são diferentes e a barbatana dorsal das orcas é mais estreita na base.

  • Acrobacias são mais comum nos animais mais jovens que saltam para fora da água;
  • Cor preto-tinta ou cizento escuro.
  • Tamanho da Baleia Piloto: Fêmea de 3.8 a 5.7 metros e Macho de 4 a 7.6 metros.
  • Bico Ausente, testa arredondada, bolbosa.
  • Peso do Golfinho Fêmea de 2 a 2.51 e Macho mais de 3 toneladas.

Os Grupos são muito sociáveis, com associações pelo lado materno (10-30) raramente reúnen-se em várias centenas, normalmente as fêmeas estão em maioridade e a estrutura é estável, grupos inteiros vistos em imobilidade, deixando que embarcações se aproximem.

 

Sopro – em boas condições atinge mais de 1m de altura e pode ser ouvido.Variação: Os machos têm mais de 1m de comprimento que as fêmeas, a barabatana dorsal nos machos é concava enrolando-se para trás enquanto que a das fêmeas é mais triangular e mais parecida com a dos outros golfinhos. O melão é mais desenvolvido nos machos especialmente nos mais velhos.

arquivo do blog

Alimentação: A dieta é constituída geralmente por lulas e peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.