Todos pela Natureza!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mega Plantio Sorocaba 2012 - 100 mil árvores em 1 hora

 

  • Este é o segundo Mega Plantio realizado em Sorocaba. 

A cidade de Sorocaba, no interior paulista, está preparando um Mega Plantio. A proposta é mobilizar a população local para tornar o município mais verde. O evento será realizado no dia 25 de março e as inscrições já estão abertas.



Este é o segundo Mega Plantio realizado em Sorocaba. O trabalho faz parte de uma das ações públicas dentro do Plano de Arborização Urbana, cuja meta é plantar 500 mil árvores até o final do ano. Por enquanto, já foram contabilizadas 282.272 mudas, espalhadas por diferentes áreas da cidade.

De acordo com o material de divulgação feito pela prefeitura, a expectativa é de que dez mil pessoas participem do evento e auxiliem o plantio de cem mil árvores. Todo o trabalho deve ser feito em apenas uma hora. Para isso, serão disponibilizados monitores que fornecerão dicas sobre o plantio e é necessário que os interessados se inscrevam através do site,até o dia 16 de março.


A atividade é aberta a pessoas de todas as idades, inclusive crianças. Conforme publicado na página do evento, “a ideia é que as pessoas levem suas famílias, promovendo cidadania e educação ambiental”. 

As árvores serão plantadas do canteiro central da Avenida Itavuvu, que corta grande parte da cidade. Serão, em média, 80 espécies, nativas e frutíferas, espalhadas por seis quilômetros. Para promover a sustentabilidade, o local também receberá uma ciclovia, como parte do Plano Cicloviário de Sorocaba, que pretende dispor de cem quilômetros de pistas exclusivas para os ciclistas até o final de 2012. Com informações da Prefeitura de Sorocaba.



Data: 25/03/2012
Horário: 9h
Local: Canteiro central do novo trecho da Av. Itavuvu (próximo à área da instalação da fábrica da Toyota, do Parque Tecnológico e do Parque da Biodiversidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.