Todos pela Natureza!

domingo, 30 de outubro de 2011

Concurso de Redação e Desenho tem como tema 'Queimadas nas Florestas' no Piauí

“Nossa principal meta é despertar o exercício da cidadania no seio da comunidade escolar de tal maneira que possa ultrapassar os limites dos muros escolares e, assim, ganhar novas dimensões”, declara Luanas Maria Batista, supervisora de Educação Ambiental.


 VI Concurso de Redação e Desenho

Promovido pela secretaria estadual de Educação e a secretaria de Meio Ambiente, o VI Concurso de Redação e Desenho com o tema "Queimadas nas Florestas”,  o prazo das inscrições vai até o dia 15 de novembro.

O Concurso tem o objetivo de propor discussão a respeito de uma temática preocupante para a sociedade, que é o problema da prática de queimadas.

O Concurso de Redação e Desenho é realizado anualmente pela Seduc/Semar e tem por finalidade tornar-se uma ferramenta capaz de inserir e difundir a educação ambiental no âmbito das escolas da rede pública, através de um amplo processo de discussão de temas voltados para a realidade ambiental do Piauí. “Com a realização deste sexto Concurso buscamos dar mais um passo no sentido de alcançar os objetivos estabelecidos, que propõem a efetivação da Educação Ambiental de forma continuada e interdisciplinada”, frisa Luanas.

Podem participar do concurso todos os alunos do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) e Ensino Médio, da rede estadual de ensino do Estado do Piauí.

As escolas poderão se inscrever no Centro de Educação Ambiental, na Avenida Raul Lopes 100, Bairro dos Noivos, Teresina-Pi, mediante entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida, acompanhada da redação e/ou desenho, com fotos (02 para cada atividade) e relatório geral. “Cada escola só poderá inscrever 01 (um) trabalho por categoria e os três vencedores de cada categoria serão premiados com um netbook. A cartilha educativa está disponível nas GRE’s.” conclui Luana.

CATEGORIAS

Categoria Desenho I – destinada aos alunos da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental de todas as escolas estaduais do Piauí

Categoria Redação I – dirigida aos alunos da 5ª a 8ª série do ensino fundamental de todas as escolas estaduais do Piauí

Categoria Desenho II – direcionada aos alunos do Ensino Médio regular equivalente de todas as escolas estaduais do Piauí

Categoria Rdação II – para alunos do Ensino Médio regular e equivalente de todas as escolas estaduais do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.