quarta-feira, 15 de junho de 2011

Inspiração, casa contêiner modo de vida sustentável



O escritório de arquitetura HyBrid, empresa instalada em Seattle (EUA), construiu uma casa usando a arquitetura denominada Cargotecture - arquitetura com contentores de carga reciclada; com toda a energia necessária para alimentá-la proveniente da luz solar, uma fonte totalmente renovável.
"Ser verde" oferece infinitas oportunidades na educação, exploração e divertimento. Adaptar-se a um estilo de vida mais sustentável vale a pena para todos os motivos que não incluem somente o planeta. Este tipo de hábito frequentemente economiza dinheiro e melhorara a saúde e a vida.

Foi seguindo esses princípios que a residência sustentável foi projetada. A estrutura da casa é construída a partir de um contêiner de transporte de nove anos de idade. Os designers Robert Humble e Joel Egan transformaram-no dando uma nova vida e finalidade a ele. Esta pequena casa moderna é um símbolo da criatividade a partir de resíduos, que tem como um de seus objetivos incentivar as pessoas a terem consciência ambiental. O Cargotecture também dá uma mensagem simples de como ser criativo e fazer uso dos materiais descartados em todas as maneiras possíveis. 
A “casa do sol” foi recentemente exibida no “Celebration Weekend”, em Menlo Park, Califórnia. Para que a casa fosse construída foram necessários pouco mais de 58 m2, mesmo assim a residência tem espaço suficiente para acomodar confortavelmente quatro pessoas. Ela é totalmente movida a energia solar, com todos os tipos de comodidades modernas na cozinha, como balcões de madeira e armários simples e funcionais. Há um mini banheiro com descarga dupla, pia e chuveiro de teto. No mobiliário também está presente um sofá e uma cama dobrável. 
Esta é a Era da consciência ambiental. As pessoas já estão percebendo que se todos produzem lixo, todos são parte do problema, então também podem ser parte da solução. Ao invés de jogar fora itens que já não precisamos mais, podemos encontrar um caminho para a próxima fase de seu ciclo de vida. Os três R's - reduzir, reutilizar e reciclar - ajudam a diminuir a quantidade de lixo jogada fora diariamente. Eles ajudam a conservar os recursos naturais, espaço em aterros e energia. 
Hoje em dia o lixo já não é mais desperdiçado. Podemos primeiro reduzir sua quantidade e em seguida, reutilizar um item ou encontrar alguém que possa usá-lo ou reciclá-lo. Assim, nossos valiosos recursos naturais serão poupados. 



Fontes:
Spencer Toy/Sunset Magazine
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.