Todos pela Natureza!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Wikiflora" projeto de enciclopédia digital da biodiversidade amazônica


A ideia foi do próprio Mercadante, afirmou Ministério do Tecnologia/
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e a companhia norte-americana de computadores e sistemas de informática IBM vão criar uma plataforma para registro de dados sobre a flora amazônica. 
‘Wikiflora’ vai mapear biodiversidade na AmazôniaO projeto, já batizado de “Wikiflora”, será desenvolvido por meio de um convênio assinado no dia 15 de junho em Brasília pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e o presidente da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini. 
A proposta prevê a criação de um portal eletrônico de “ciência cidadã”, que permita a colaboração de cientistas, de professores e da comunidade na investigação da diversidade biológica e que utilize ferramentas de redes sociais e semelhantes às da Wikipedia.
Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a ideia do portal é do próprio Mercadante, que em janeiro visitou a Reserva Experimental Adolpho Ducke, pertencente ao Inpa. 
“Temos a necessidade de fazer a enciclopédia digital da biodiversidade da Amazônia. Precisamos conhecer melhor a nossa riqueza”, disse o ministro à época da visita. 

Fontes:
Agência Brasil
Portal EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.