Todos pela Natureza!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Avoided Deforestation Partners - "Projetos focados no fim do desmatamento terão mais fundos para investir na proteção da vida selvagem"






RED +   Avoided Deforestation Partners


A ONG Avoided Deforestation Partners lançou novos protocolos para projetos de desmatamento evitado que prometem mudar a forma como os projetos de carbono florestal são desenvolvidos, removendo as principais barreiras no financiamento da conservação através dos mercados de carbono.

Os pesquisadores desenvolveram metodologias abertas para os projetos de redução das emissões por desmatamento e 
degradação (REDD), essencialmente são pontos de referência para identificar e elaborar os projetos.

Segundo a AD Partners, as metodologias são únicas em dois sentidos: qualquer pessoa pode adicionar critérios para expandir seu escopo dada a construção modular das metodologias e que elas foram construídas puramente como um serviço para economizar tempo e dinheiro para os desenvolvedores de projetos.

O foco é justamente ultrapassar barreiras, pois a aprovação de metodologias pode durar anos e custar mais de US$ 100 mil.

A ONG e seus colaboradores enxergam os módulos como uma forma de catalisar novos projetos em florestas ameaçadas ao redor do mundo e ressaltam que as metodologias permitem a mensuração precisa das reduções de emissão geradas pela proteção de florestas, um passo essencial para garantir investidores.

O apoio financeiro para o desenvolvimento da metodologia veio da Agência Norueguesa para Cooperação no Desenvolvimento, a Fundação Packard e outros.

“As metodologias significam que os projetos focados no fim do desmatamento terão mais fundos para investir na proteção da vida selvagem ameaçada e melhoria da vida dos povos dependentes das florestas”, ressaltou a Dra. Jane Goodall, fundadora do Instituto Jane Goodall que trabalha na conservação de grandes primatas.

Os módulos foram desenvolvidos em dois anos e meio e após a verificação de duas auditorias independentes foram aprovados pelo Verified Carbon Standard, garantindo que são cientificamente robustos e ambientalmente íntegros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.