Todos pela Natureza!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Chefe da ONU pede mais investimento financeiro para combater mudanças climáticas


Foto: ONU/Mark Garten

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu esta semana à comunidade internacional que intensifique seu investimento financeiro em tecnologias, políticas e práticas que ajudem a combater as mudanças climáticas.

“A mudança climática é a maior ameaça ao desenvolvimento sustentável. No entanto, muitas vezes, um fato importante se perde diante do medo. Enfrentar a mudança climática é uma das nossas maiores oportunidades”, disse Ban na reunião anual do Clube Internacional de Financiamento ao Desenvolvimento (IDFC, na sigla em inglês). “Com ações claras podemos criar empregos, melhorar a saúde pública e proteger o meio ambiente”, acrescentou.


Em discurso, Ban ressaltou o papel que a comunidade de financiamento ao desenvolvimento e o setor financeiro têm na criação de soluções para as mudanças climáticas. Por exemplo, é necessário muito capital para desenvolver infraestruturas de baixo carbono e as empresas verdes precisam de investimentos para fechar a lacuna entre projetos de baixa emissão de carbono e combustível fóssil.

Conforme o impacto econômico das mudanças climáticas cresce, mais precisa ser feito, disse o secretário-geral, pedindo que o IDFC se envolva ativamente na Cúpula do Clima de 2014 – que reunirá chefes de Estado, líderes globais de negócios, finanças e da sociedade civil.

“Nosso objetivo é mobilizar a vontade política para as negociações, oferecer novos compromissos concretos e desencadear uma corrida para o topo em ações climáticas”, explicou Ban. “Espero que vocês usem coletivamente a Cúpula do Clima de 2014 para atingir a meta de 100 bilhões de dólares por ano para novos compromissos de financiamento do clima.”

artico-ecod.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.