segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Saiba mais sobre a Chlorella




A CHLORELLA está na terra desde o período Pré-Cambiano. Devido ao seu tamanho mínimo somente em 1890 sua célula foi identificada através do microscópio. No seu nome o prefixo “chlor” foi escolhido por significar verde e o sufixo ‘ella’ que indica pequeno. 

O oxigênio da Terra era largamente produzido através da luz solar, água, dióxido de carbono e pelos vários tipos de plantas entre as quais a chlorella, que contribuía com importante parcela devido a sua forte capacidade de realizar a fotossíntese. Ela era também o alimento básico para vários tipos de animais superiores multicelulares.

Somente no início deste século descobriu-se que a chlorella era constituída de 60% de proteínas e que se multiplicava muito rapidamente. Cientistas de vários países começaram pesquisas para fazer um alimento da chlorella.


Apesar das pesquisas serem interrompidas pelas duas grandes guerras na Europa, o interesse pela chlorella continuou, agora, nos EUA. Foi realizado um estudo piloto pelo Instituto de Pesquisas de Stanford, depois o Instituto Carnegie aprofundou os estudos e concluiu que a chlorella poderia ser cultivada em escala comercial podendo ser a solução para os problemas da fome no mundo. 

O Japão do após guerra confrontou-se com um sério problema; escassez de alimentos. A Fundação Rockefeller e o Governo Japonês patrocinaram estudos do Dr. Hiroshi Tamiya no Instituto Biológico de Tokugawa. Dr. Tamiya foi o pioneiro em desenvolver a tecnologia de crescimento, colheita e processamento em larga escala comercial da chlorella. No Japão foi fundada a organização sem fins lucrativos, Centro de Pesquisas Japonês de Chlorella. Mais tarde foi instituída a Associação da Chlorella do Japão, com apoio do Governo Japonês.

Somente a partir de 1960 cientistas japoneses focaram sua atenção às possibilidades da chlorella promover uma boa saúde. Foi descoberto então que a chlorella contém uma quantidade e variedade surpreendente de vitaminas e minerais em altíssimo teor. Mais do que isso descobriram que ainda por conta de fatores desconhecidos, as pessoas podem tomar vitaminas e minerais mas, não obterão o mesmo efeito da chlorella.


O QUE FAZ A CHLORELLA ?

• Efeito Anti Tumoral – “Imunomodulação por Alga Celular – Chlorella Pyrenoidosa – e atividades anti-tumor em cobaias inoculadas” – Dr. N.Yamaguchi e equipe do Departamento de Hematologia e Microbiologia da Universidade de Kamazawa, Japão e Departamento de Bioquímica da Universidade de Medicina de Taipei, China
• Aumento notável do sistema imunológico – Depto. De Neurocirurgia da Faculdade de Medicina de Virgínia (EUA) com orientação do Dr. Randall Merchant, Ph.D., professor de anatomia.
• Efeito Anti Colasterol – Hospital Wakahisa de Fukuoka (Jornal Japonês de Nutrição, 1975)
• Efeito Desintoxicante – Remove substâncias tóxicas do organismo como pesticidas pesados, cádmio, chumbo, mercúrio e urânio. Estudos de diversas universidades dos EUA e Japão constataram que a chlorella se une ao corpo estranho e força sua saída do organismo.
• Efeito Anti Envelhecimento – O Japão é o maior consumidor de chlorella do mundo e também o maior pesquisador de seus efeitos. É utilizada no Japão em programas de anti envelhecimento.
• Chlorella para a Saúde da Mulher – Cistite, Dismenorréia Primária, Sintomas de Menopausa, Osteoporose, Náuseas na Gravidez. Em diversos relatórios médicos há constatações e depoimentos tanto de médicos quanto de pacientes sobre o incrível aproveitamento da chlorella no organismo humano. (Dra. Betty Kamen, Ph.D.)
• Crescimento animal – aumenta o crescimento de animais domésticos tornando-os mais saudáveis (Science Magazine, 1956)



COMPOSIÇÃO DA CHLORELLA

Chlorella contém 60% de proteína, 20% de carboidrato e 11% de gorduras. As proteínas contêm todos aminoácidos necessários a uma nutrição completa. Entre vitaminas e minerais incluem; vitamina C, pré-vitamina A, todo complexo de vitaminas B, cálcio, ferro, zinco e magnésio assim como outros minerais.


ANÁLISE GERAL DA CHLORELLA (por 100gr)

Umidade 3,6% fibras 0,2%
Proteína 60,5% resíduos 4,6%
Gorduras 11,0% calorias 421
Carboidratos 20,1%
VITAMINAS E MINERAIS POR 100 GRS
Vitamina A (beta caroteno) 55,500 UI Beta caroteno 180,8mg 
Clorofila a 1469,0mg Clorofila b 613,9mg 
Tiamina (Vitamina B1) 175,0mg Riboflavina (B2) 4,8mg
Piridoxina (Vitamina B6) 1,7mg Cobalamina (B12) 125,9mg
Vitamina C 15,6mg Vitamina E 1,0UI
Niacina (B3) 23,8mg Acido Pantotênico 1,3mg
Ácido Fólico 26,9mg Biotina 191,6mg 
PABA 0,6mg Inositol 165,0mg
Cálcio 103,0mg Fósforo 989,0mg
Iodo 600,0mg Magnésio 315,0mg
Ferro 167,0mg Zinco 
Cobre 0,08mg

AMINOÁCIDOS ( EXPRESSOS EM W/W%)

Lisina 3,46 Cistina 0,38 
Histidina 1,29 Valina 3,64
Arginina 3,64 Metianina 1,45
Ácido Aspártico 5,20 Isoleucina 2,63 
Treonina 2,70 Leucina 5,26
Serina 2,78 Tirosina 2,09
Ácido Glutâmico 6,29 Fenilalamina 3,08
Prolina 2,93 Ornitina 0,06
Glicina 3,40 Triptofano 0,59
Alanina 4,80

ÁCIDOS GRAXOS

Ácidos Graxos Insaturados 81,8%
Ácidos Graxos Saturados 18,2%


FONTE: Japan Dairi Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.