Todos pela Natureza!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pantanal sul-mato-grossense é retratado em vídeo da WWF-Brasil



O Pantanal é a maior área úmida continental do planeta e berço de uma rica biodiversidade.O vídeo mostra um pouco da beleza deste importante bioma. 

Vídeo produzido pelo WWF-Brasil mostra belezas naturais, ameaças e exemplos de projetos de conservação apoiados pela ONG no Pantanal, a maior área úmida continental do planeta e berço de uma das maiores biodiversidades do mundo.

As imagens foram captadas em uma viagem de campo organizada pelo WWF-Brasil no ano de 2011, com o produtor de vídeo Marco Sarti e o fotógrafo Adriano Gambarini. O objetivo foi registrar, por meio de fotos e vídeos, o Pantanal e as áreas do Cerrado na Bacia do Alto Paraguai.

A WWF teve contato com as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) Buraco das Araras e Rio da Prata, nos municípios de Jardim, e Neivo Pires, em Miranda.

Já em Corguinho, a equipe conheceu as RPPNs Vale do Bugio e Gavião de Penachoe, em Aquidauana, visitou a fazenda de turismo ecológico e produção orgânica São José (Pousada Aguapé), onde foram produzidas imagens do Rio Aquidauana, da paisagem e de animais do Pantanal.

O roteiro incluiu também a fazenda de pecuária orgânica Rancharia, no Pantanal da Nhecolândia, onde o meio de transporte para se chegar na maior parte do ano é só o avião.

Além da fazenda, a imensa planície alagável foi sobrevoada, do Pantanal da Nhecolândia até Corumbá, registrando imagens das lagoas e salinas que compõem a paisagem pantaneira, uma visão única e especial desta que é uma das mais belas e remotas regiões do Pantanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.