Todos pela Natureza!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Amazônia Eterna, Protagonista do Século XXI




No início de 2010, as equipes da Agência Tudo e da Giros se reuniram em São Paulo para debater sobre aquele que está se tornando o principal polo de mudanças mundiais nas vertentes sociais, científicas e ambientais: a Amazônia.

Para muitos, a maior floresta tropical do planeta não passa de um imenso santuário verde, com sete milhões de quilômetros de extensão que devem ser preservados. Mas, além de possuir a mais rica biodiversidade do planeta, a Amazônia é também palco de iniciativas pioneiras que conciliam com sucesso economia e ecologia, e irão ditar o futuro da humanidade.

O projeto Amazônia Eterna nasceu com o objetivo de divulgar essa Amazônia dinâmica, produtiva, e que gera riqueza de maneira sustentável: a Amazônia protagonista do século XXI.

Um documentário repleto de imagens deslumbrantes será produzido, reunindo relatos sobre as principais iniciativas na região que geram negócios e rentabilidade, aliadas a medidas de conservação e uso sustentável de recursos naturais. O making of do documentário e as últimas notícias sobre o projeto poderão ser acompanhados no site do Amazônia Eterna.

Para tornar a experiência ainda mais completa, será montada uma exposição itinerante, equipada com recursos tecnológicos e sensoriais que possibilitarão um surpreendente contato do visitante com as belezas naturais da Amazônia, informando sobre os impactos do homem na floresta ao longo do tempo e sobre as iniciativas pioneiras que são o tema central de todo o projeto.

A plataforma de divulgação que alia cinema, televisão, internet e exposição itinerante, irá revelar uma Amazônia que poucos conhecem. O grande laboratório ecológico e econômico do século XXI, a “floresta negócio” de uma nova economia mundial, baseada na geração de valor a partir de seu maior ativo: o Capital Natural Amazônico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.