Todos pela Natureza!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade é idealizado por David Byrne, ex: Talking Heads



 “Percebi que a bicicleta é algo prático e agradável”

O ex-vocalista e guitarrista da banda americana Talking Heads, David Byrne, também é um defensor apaixonado do ciclismo urbano. “Gosto da sensação de flutuar e deslizar sem um motor, posso parar e explorar, fazer meu próprio itinerário e tomar o caminho que quiser para chegar a qualquer lugar. Desfruto da perspectiva oferecida a quem se locomove de bicicleta pela cidade e também pelos lugares que visito”, confidenciou o músico à Rede Nossa São Paulo.Em seu último livro, intitulado Diários de Bicicleta (publicado no Brasil pelo selo Amarilys), o músico relatou suas experiências em passeios realizados pelas ruas de cidades importantes do mundo, como Nova York. Por meio de histórias e fotografias pessoais, evidenciou o fato de que andar de bicicleta e utilizá-la como meio de transporte sustentável pode mudar a visão do mundo e das cidades.“Sinto-me conectado com a vida nas ruas e posso ir de um lugar ao outro com bastante rapidez. Tenho um senso de localização muito bom, por isso não me perco muito, adoro como, à medida em que me movo, abro uma espécie de imagem mental da cidade, algo que não acontece da mesma forma em um automóvel, nem mesmo no transporte público”, enfatizou o astro pop.

Byrne é o idealizador do fórum Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade, que terá sua primeira edição sediada no Brasil na próxima terça-feira, 12 de julho, às 19h, no teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros, em São Paulo.A iniciativa, que conta com a organização do Instituto Parada Vital e do Instituto de Políticas para o Transporte e o Desenvolvimento (ITDP), tem como objetivo discutir a redução do uso dos automóveis nas cidades, além de desenvolver um conjunto de sinergias e alianças estratégicas para resultarem em projetos conjuntos de maior impacto e alcance, relacionados às bicicletas.

“As previsões mais pessimistas sobre a mobilidade em São Paulo estão se confirmando. Promovermos um debate desse nível em São Paulo é de extrema importância para clarearmos o momento e encaminharmos soluções”, explicou Ismael Caetano, presidente do Instituto Parada Vital, à Rede Nossa São Paulo.Além do músico, participarão do evento, que será mediado pela jornalista Paulina Chamorro, o secretário de Transportes da 

Prefeitura de São Paulo, Marcelo Branco, o cicloativista Arturo Alcorta, e Eduardo Vasconcellos, especialista em planejamento urbano e coordenador do Projeto Observatório da Mobilidade Cidadã, da Associação Nacional de Transportes Públicos.O valor do ingresso para participação no evento é de R$ 10,00, com valores de meia-entrada para estudantes, idosos e associados do Sesc. As inscrições seguem até sábado (9) e devem ser feitas pelo portal www.sescsp.org.br.Detalhes sobre o fórum serão apresentados durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), no dia 10 de julho, contando com a participação de Byrne, que será um dos integrantes de uma mesa-redonda mediada por Alexandre Fernandez.Depois de passar pelo Brasil, o projeto seguirá para Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Peru), Quito (Equador), Bogotá (Colômbia), Cidade do México e Guadalajara (México).


Fonte Redação EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.