Todos pela Natureza!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Conama quer negociar Código Florestal no Senado


Proposição aprovada nesta quinta-feira pede ao Congresso que amplie as negociações da revisão do projeto de lei aprovado na Câmara. Ministra Izabella Teixeira lembrou que no Senado será um novo debate. 
O Conselho Nacional do Meio Ambiente decidiu, nesta quinta-feira (26/5), pedir ao Senado que seja rigoroso na revisão do projeto de lei que reforma do Código Florestal, aprovado na última terça-feira pela Câmara. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, cobrou uma posição firme dos membros do Conama no encerramento da 102ª Reunião Ordinária, em Brasília, pedindo que eles ampliem as negociações para toda a sociedade. 
Os membros do Conselho aprovaram proposição em que solicitam, ainda, que a Casa considere nas discussões os compromissos assumidos pelo Brasil nos fóruns internacionais ambientais. O Conama se propõe, inclusive, a contribuir com o debate público amplo sobre o tema. 
"No Senado é um novo debate", lembrou a ministra. Segundo ela, há um apelo da sociedade para que os 40 anos de avanços na política ambiental brasileira não resultem em retrocesso. Ela lembrou que o Brasil "é o país mais importante do mundo em termos de meio ambiente". 
Para a ministra, o país vai continuar crescendo, mas não precisa abrir mão da responsabilidade ambiental. Ela classificou de "falso" o argumento de que o cuidado com o meio ambiente atrapalharia o desenvolvimento. "É necessário sairmos do desmatamento ilegal para o manejo sustentado, que gera emprego e renda", salientou. 
Izabella, que também é presidente do Conama, alertou os membros para que exerçam sua capacidade de negociação "além dos muros da área ambiental". Ela avaliou que o Conselho sairá fortalecido dependendo da atuação de seus membros. "O Conselho está numa nova fase", lembrou. 
Para ela, a política ambiental avançou e já dialoga em pé de igualdade com as demais políticas públicas. Os próximos passos, segundo avalia, convergem para a construção de uma política inovadora de meio ambiente e desenvolvimento com sustentabilidade.

 Fonte: MMA - Ministério do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.