Todos pela Natureza!

sábado, 13 de dezembro de 2014

Documentário - O Pantanal (The Pantanal HD)




Pantanal Selvagem

O coração da América do Sul esconde um remoto e secreto mundo, um paraíso violento. Secas e enchentes devastadoras dão forma à vida das exóticas criaturas que lutam pela sua sobrevivência. Em uma área dez vezes maior que os Everglades da Flórida, o Pantanal está no coração do Brasil. A área parece idílica, mas a vida aqui é difícil. Quando a enchente anual começa a baixar, o Pantanal brasileiro torna-se território de grandes felinos. As batalhas entre onças-pintadas e jacarés acontecem em um cenário com todos os mais extremos elementos da Terra. Animais de terra devem lutar por sua chance para comer, conhecer e reproduzir-se.. Lar de alguns dos animais silvestres mais raros do mundo, tal como o uacari, o local é um dos maiores refúgios do Planeta para espécies como a onça, a águia-harpia e o peixe-boi.

Berço da VidaMilhares de quilômetros de floresta densa escondem um mundo de histórias extraordinárias de adaptação e sobrevivência. Peixes que podem saltar um metro fora da água para apanhar sua presa, tatus que nadam pela floresta inundada, rãs com pele tóxica e flores que capturam besouros para trocar de sexo da noite para o dia. Relações atípicas se desenvolveram no Pantanal. Uma árvore troca comida e abrigo pela proteção de formigas que lutam até a morte quando a árvore é atacada.

Mas o Pantanal está ameaçado. O impacto do ser humano neste mundo natural já o alterou drasticamente. Grandes predadores são essenciais para o equilíbrio da floresta como um todo. Os cientistas tentam estudar a furtiva e pouco conhecida onça.

Surpreendentes imagens dos seres vivos que habitam o Pantanal:
Brasil Secreto, PantanalBrasil Secreto, Pantanal




Surpreendente documentário HD produzido pela Rede Globo e suas afiliadas para o programa semanal da emissora Globo Repórter, O Pantanal, uma das maiores riquezas naturais do Brasil, situado na Região Mato-Grossense e em parte do Norte, o Pantanal guarda uma biodiversidade enorme e encantadora, em meio a Sucuris, Crocodilos e Ariranhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.