sábado, 12 de janeiro de 2013

Tamar: E o filhote 15 milhões seguiu para o mar


Os convidados receberam informações sobre o programa de conservação das tartarugas marinhas do Brasil e seguiram para o cercado de incubação, onde pegaram os filhotes que nasceram pela manhã. As tartaruguinhas foram soltas ao som do Coral do Mar, cantando “Casca do Ovo”, música do CD 30 Anos e Histórias para Cantar.

Mais de mil pessoas participaram do acontecimento, que teve show de Luiz Caldas à noite, no palco do Centro de Visitantes. A abertura ficou por conta do grupo Tamarear e da cantora Cláudia Albuquerque. Houve participações especiais de Marcela Martinez, Ana Mametto e Yacoce e do baixista Fernando Nunes.




Ivete Sangalo foi a visitante 15 milhões do Projeto Tamar

Para celebrar a marca de 15 milhões de visitantes, Ivete Sangalo foi convidada a fazer um tour orientado pelo Centro de Visitantes do Projeto Tamar na Praia do Forte/BA, ouvindo explicações sobre os animais, sua biologia, comportamento, além de informações sobre o programa de conservação das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil.

A visita foi guiada pela coordenadora nacional de conservação e pesquisa do Projeto Tamar/Fundação Pró Tamar, oceanógrafa Neca Marcovaldi, entre pesquisadores da equipe que se revesaram. Músicos, entre eles, o guitarrista americano Stanley Jordan, também acompanharam a visita, que contou com a presença do coordenador nacional do Projeto Tamar/ICMBio, oceanógrafo Guy Marcovaldi. O guitarrista faria show na noite seguinte (08/12), no espaço cultural do Projeto na Praia do Forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.