Todos pela Natureza!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Conheça a história do veterinário que vendeu a casa e o carro para florestar o paraiso dos beija-flores.



O Programa mostra o trabalho dos defensores da Mata Atlântica no Vale do Paraiba. Conheça a história do veterinário que vendeu a casa e o carro para florestar o paraiso dos beija-flores, a Reserva Guainumbi.


 

A observação de aves é um hobby que cresce muito no Brasil, impulsionado pelas câmeras digitais. Os números ainda são tímidos, estima-se que, atualmente, mais de 15.000 pessoas pratiquem este hobby em nosso pais. Esta prática é muito mais antiga e conhecida em outros países do mundo. Só nos Estados Unidos, mais de 70 milhões de pessoas praticam a atividade, um quarto da população norte-americana acima de 16 anos.


Primeiras visitas de estrangeiros, acompanhados pelo guia Paulo Boute à Guainumbi

O Brasil possui 1.832 espécies de aves, ocupando o terceiro lugar em número de espécies no mundo. Novas pesquisas e expedições ornitológicas na Amazônia talvez coloquem o país na primeira posição em pouco tempo.

Dentro da Reserva Guainumbi já foram registradas mais de 300 espécies de aves. Se contarmos as aves registradas em um raio de 10km esse número chega a 400 espécies, ou seja, mais de 20% das espécies brasileiras.




Divulgação:

Conheça a Reserva Guainumbi. O projeto é totalmente voltado para a educação ambiental e o turismo de observação e fotografia de natureza, em especial as aves. Toda renda é destinada para a criação e manutenção da RPPN- Reserva Particular de Patrimônio Natural. Prestigie quem preserva!

Reserva Guainumbi
Ac. Ver. Abilio Monteiro de Campos (estrada Velha Ubatuba), km 7,5
Bairro Campo Grande
São Luis do Paraitinga – SP – Brasil 
A Guainumbi está no Google Maps. Basta digitar reserva guainumbi

Super RG: Aves do meu Jardim O primeiro jogo de cartas de aves brasileiras! Quer contribuir para a preservação da Mata Atlântica?

O Super RG: Aves do meu Jardim é um produto exclusivo da Reserva Guainumbi. 100% do lucro do projeto é destinado à criação da RPPN Guainumbi.

1 unidade: R$ 25,00 com entrega grátis pelo correio, saiba mais: como-comprar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.