Todos pela Natureza!

terça-feira, 20 de março de 2012

SOS Mata Atlântica em Cubatão/SP - "A Mata Atlântica é Aqui" - Exposição


Com o apoio da Prefeitura de Cubatão, a Fundação SOS Mata Atlântica apresenta a exposição itinerante A Mata Atlântica é Aqui, de 28 de março a 1º de abril, no Parque Novo Anilinas, na Avenida Nove de Abril, 2.275, Centro. A mostra interativa percorre diversas cidades com área de Mata Atlântica em todo o País, levando educação e conscientização ambiental.

De acordo com a ong, Cubatão receberá um caminhão adaptado para servir de palco à exposição, que contará com equipe de biólogos e educadores ambientais, além de estagiários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Vale frisar que todas as atividades serão gratuitas e destinadas ao público de todas as idades.


Estão programadas palestras, oficinas, jogos educativos, exposições, apresentações artísticas, exibições de vídeos e maquetes interativas e análise da água de rios da região. Qualquer pessoa pode participar. O projeto conta com estrutura para receber deficientes físicos.

Segundo o site da ong (aqui), o objetivo do projeto é levar educação e conscientização ambiental para todos os lugares onde ocorre o bioma, estimulando a população a aprender de forma divertida sobre a Mata Atlântica e como preservar o que resta dela.


Em cada local, a equipe reforça que a conservação ambiental contribui não só para a qualidade de vida, como também para a economia da cidade. Por exemplo, a água tratada de forma correta exige menor quantidade de produtos químicos para filtrá-la. O lixo eliminado de forma adequada facilita a reciclagem e possibilita menor extração de matérias-primas da natureza. 

A diminuição de áreas preservadas pode agravar catástrofes naturais, como deslizamentos de terra e alagamentos, principalmente em territórios próximos às áreas urbanas, além de causar danos à população. Além disso, em cada cidade, a equipe do projeto coleta amostras dos rios locais para o monitoramento da qualidade de suas águas com o kit de monitoramento desenvolvido pela Rede das Águas.
Parque Industrial
Cubatão/SP

Confira os horários: 28 de março, das 11 às 16 horas; e de 29 de março a 1º de abril, das 10 às 16 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.