Todos pela Natureza!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ciclos - Exposição sobre bicicletas na Amazônia é atração na Galeria Theodoro Braga



Um passeio audiovisual pela relação do cotidiano amazônico com um dos meios de transporte mais populares no mundo, a bicicleta, é a ideia da exposição “Ciclos: A Bicicleta na Realidade Amazônica”, primeira exposição individual do fotógrafo e vídeomaker Diogo Vianna, que abre nesta terça-feira, 23, às 19 horas, marcando também a retomada das atividades da Galeria Theodoro Braga para o segundo semestre de 2011. A exposição “Ciclos: A Bicicleta na Realidade Amazônica”, fica em cartaz até o dia 23 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada franca.


Amazonense radicado em Belém há 10 anos, Diogo Vianna pretende revelar nesta exposição um olhar curioso e investigativo acerca da relação do homem com a bicicleta em nossa região por meio de registros fotográficos e em vídeo. A mostra, composta por 14 fotografias e uma vídeo-instalação, é resultado de um longo percurso por diversas regiões do estado do Pará, principalmente regiões como o arquipélago do Marajó, em que o fotógrafo esteve atento a pequenos momentos e detalhes que transbordam em poesia e lirismo nas imagens que integram a exposição.

Diogo Vianna, ele mesmo um adepto da vida sobre duas rodas, pretende com esta exposição apresentar uma visão da bicicleta como arte humana, para além de seu aspecto utilitário, muito além de simples formas geométricas e dos componentes que a caracterizam enquanto máquina. O que o fotógrafo busca é a relação mesma do homem com a bicicleta, considerada em seus mais diversos aspectos, como meio de melhoramento da qualidade de vida humana, como recurso, enfim, utilitário para vencer as distâncias no cotidiano.

SERVIÇO:

Exposição Ciclos: A Bicicleta na Realidade Amazônica, de Diogo Vianna

Galeria Theodoro Braga| Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650, Térreo Belém - Pará - Brasil CEP: 66035-340 | Tel (91) 3202 4313| e-mail: galeriatheodorobraga@gmail.com.

Abertura: dia 23 de agosto, às 19 h.

Em cartaz: de 23 de agosto a 23 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 9 às 19 h.

Agência Pará de Notícias
Hélio Granado - Ascom Fundação Tancredo Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.