Todos pela Natureza!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Wild Life - Imagens incríveis: Tigre Siberiano resgatado de armadilha de volta à liberdade


Está livre, tigre! Momento incrível quando um animal enorme retorna à vida selvagem após ser resgatado de uma cruel armadilha de caçador

O animal ensaguentado , que é criminosamente caçado em razão de seus ossos e pele comercializados no valor de até 10.000 dólares no mercado negro, foi finalmente devolvido para a "segurança" nas planícies geladas do leste da Rússia, após tratamento dos ferimentos em sua pele

Com nove anos de idade o Tigre de Amur,  foi encontrado por estudantes em uma floresta remota da Rússia, quando ouviram-no rugindo de dor estando preso em uma armadilha de cabos de aço.

A fera, batizado "Victor", depois de resgatado, foi tratado por especialistas para recuperar-se do trauma e dos ferimentos durante uma semana,  em virtude das circunstâncias  e das várias vezes que tentou se soltar da estúpida armadilha.

Este é um momento incrível, um tigre irritado e temível rugindo numa oferta para a liberdade - esperamos que para bem longe de inescrupulosos  caçadores.

Roaring ir: Victor solta um rugido como ele é finalmente lançado de volta na natureza

O momento dramático em que ele explodiu de sua jaula foi registrado pela câmera de John Goodrich, para a BBC Wildlife Magazine e mostra o animal poderoso saltando através da neve para a liberdade deixando a equipe de conservacionistas para trás. John Goodrich, 45, que passou 16 anos trabalhando com os tigres na Rússia, disse: "Escolhemos um lugar com espaço aberto suficiente para que pudéssemos sentar em nossos veículos e vermos como Victor abandonava a sua gaiola rumo a liberdade.

"Tivemos câmeras prontas quando meu colega levantou a porta da jaula".

'Victor olhou para nós e urrou, fazendo uma grande nuvem de vapor no ar frio. Mas ele ficou onde estava.
"Então, emitindo um outro estrondo, ele se virou para nós novamente e explodiu fora da gaiola. Ele bateu contra a neve e, com um grande salto, desapareceu na floresta.


"O poder e a velocidade com que ele saltou do caminhão e desapareceu na floresta foi muito impressionante, poderia ter sido terrível se não estivéssemos sentados na segurança do meu veículo."


Quando Victor foi encontrado, os alunos da kindhearted, percorreram 50 milhas até o telefone mais próximo para informar a situação, alertando o Departamento de Inspeção Tiger do ocorrido.

A organização contatou então a Wildlife Conservation Society, que enviou um especialista para anestesiar o tigre ferido e transportá-lo para segurança. Quando examinado,   a junta veterinária, constatou que encontraram-o "anormalmente gordo e saudável", pesando 385 kg, e incríveis 3 metros de comprimento.

Mantiveram-no sob observação contínua por alguns dias, para ter certeza  que não houveram lesões internas, antes de colocarem nele uma coleira de rádio e dirigir cerca de oito horas de volta para ao deserto gelado.

John disse: "Vê-lo explodir de sua gaiola de aço de volta à liberdade foi incrivelmente satisfatório, não havia nenhuma dúvida em nossas mentes que tínhamos feito a diferença.

"Sua beleza e poder, quando ele saltou da jaula para dentro da floresta foi impressionante e algo que eu nunca poderei esquecer. 
  


"Esta história é imensamente encorajadora.

«Para um ou dois caçadores furtivos que prepararam tudo para pegar um tigre, haviam várias pessoas dedicadas dispostas, prontas, e capazes à libertar o tigre dos cabos de aço, contrariando todas as probabilidades."

Para mais informações sobre a conservação do tigre, ver http://www.wcs.org/tigers/









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.