Está livre, tigre! Momento incrível quando um animal enorme retorna à vida selvagem após ser resgatado de uma cruel armadilha de caçador
O animal ensaguentado , que é criminosamente caçado em razão de seus ossos e pele comercializados no valor de até 10.000 dólares no mercado negro, foi finalmente devolvido para a "segurança" nas planícies geladas do leste da Rússia, após tratamento dos ferimentos em sua pele
Com nove anos de idade o Tigre de Amur, foi encontrado por estudantes em uma floresta remota da Rússia, quando ouviram-no rugindo de dor estando preso em uma armadilha de cabos de aço.
A fera, batizado "Victor", depois de resgatado, foi tratado por especialistas para recuperar-se do trauma e dos ferimentos durante uma semana, em virtude das circunstâncias e das várias vezes que tentou se soltar da estúpida armadilha.
Este é um momento incrível, um tigre irritado e temível rugindo numa oferta para a liberdade - esperamos que para bem longe de inescrupulosos caçadores.
O momento dramático em que ele explodiu de sua jaula foi registrado pela câmera de John Goodrich, para a BBC Wildlife Magazine e mostra o animal poderoso saltando através da neve para a liberdade deixando a equipe de conservacionistas para trás. John Goodrich, 45, que passou 16 anos trabalhando com os tigres na Rússia, disse: "Escolhemos um lugar com espaço aberto suficiente para que pudéssemos sentar em nossos veículos e vermos como Victor abandonava a sua gaiola rumo a liberdade.
"Tivemos câmeras prontas quando meu colega levantou a porta da jaula".
'Victor olhou para nós e urrou, fazendo uma grande nuvem de vapor no ar frio. Mas ele ficou onde estava.
"Então, emitindo um outro estrondo, ele se virou para nós novamente e explodiu fora da gaiola. Ele bateu contra a neve e, com um grande salto, desapareceu na floresta.
Quando Victor foi encontrado, os alunos da kindhearted, percorreram 50 milhas até o telefone mais próximo para informar a situação, alertando o Departamento de Inspeção Tiger do ocorrido.
A organização contatou então a Wildlife Conservation Society, que enviou um especialista para anestesiar o tigre ferido e transportá-lo para segurança. Quando examinado, a junta veterinária, constatou que encontraram-o "anormalmente gordo e saudável", pesando 385 kg, e incríveis 3 metros de comprimento.
Mantiveram-no sob observação contínua por alguns dias, para ter certeza que não houveram lesões internas, antes de colocarem nele uma coleira de rádio e dirigir cerca de oito horas de volta para ao deserto gelado.
John disse: "Vê-lo explodir de sua gaiola de aço de volta à liberdade foi incrivelmente satisfatório, não havia nenhuma dúvida em nossas mentes que tínhamos feito a diferença.
"Sua beleza e poder, quando ele saltou da jaula para dentro da floresta foi impressionante e algo que eu nunca poderei esquecer.
"Esta história é imensamente encorajadora.
«Para um ou dois caçadores furtivos que prepararam tudo para pegar um tigre, haviam várias pessoas dedicadas dispostas, prontas, e capazes à libertar o tigre dos cabos de aço, contrariando todas as probabilidades."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!